Menu
Busca quinta, 24 de junho de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
31ºmax
19ºmin
Notícias

Abiec espera que Maggi dê continuidade às negociações com China

02 junho 2016 - 00h00Por Estadão Conteúdo

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) espera que o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, retome as negociações e o bom relacionamento criados pela ex-ministra da pasta Kátia Abreu, com a China em sua viagem pelo país asiático nesta semana.

Após conseguir aberturas para a carne bovina in natura no ano passado, a Abiec trabalha agora para habilitar a exportação de miúdos e de carne com osso para os chineses.

Além de expandir o leque de produtos, a Abiec espera conseguir habilitar mais plantas para o comércio com o país asiático. Atualmente,  há cerca de 40 indústrias na lista de espera.

No início de maio, a Abiec participou da SIAL China, um dos maiores eventos do setor, em Xangai. Agora, a instituição deve voltar ao país no segundo semestre para reforçar as negociações. A expectativa da Abiec é que os embarques de carne in natura para o mercado chinês alcancem entre US$ 800 milhões a US$ 1 bilhão este ano.

Leia Também

STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Repercussão geral
STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Fim dos Conflitos
Câmara aprova projeto que regulamenta demarcação de terras indígenas
Aprovado o mérito na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o substitutivo ao PL 490/2007 aguarda análise dos destaques para seguir ao Plenário
Notícias
Cai diferença entre valor da arroba e carne no atacado
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida
Análise
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida