Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
29º
DEBATE

ABCZ participa do '1º Congresso Mundial de Criadores de Zebu'

O evento técnico está marcado para os dias 15 a 20 de setembro, durante a Fexpocruz, na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia

09 agosto 2022 - 10h27Por DBO Rural

Cumprindo a proposta de “estar onde o Zebu está”, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) irá participar do ‘1º Congresso Mundial de Criadores de Zebu’ (COMCEBU), que acontece entre os dias 15 e 20 de setembro, durante a Fexpocruz, na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

O evento técnico, promovido pela Asociación Boliviana de Criadores de Cebu (ASOCEBU) e que conta com o apoio da ABCZ, tem como objetivo mostrar para o mundo o potencial produtivo e a sustentabilidade das raças zebuínas.

“Estamos falando de um evento extremamente importante para o fomento das raças zebuínas. Estaremos juntos com a ASOCEBU, mostrando o potencial do Zebu para o mundo. Tenho certeza de que este congresso será um sucesso”, destaca Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.

Durante a feira, a equipe de reportagem produzirá conteúdo para o ABCZ News, programa jornalístico que é transmitido ao vivo pelo canal da entidade no YouTube (youtube.com/abczuberaba) todas as terças e quintas às 19h.

Yamil Nacif Nacif, presidente da ASOCEBU, disse em entrevista a ABCZ TV que o evento é muito importante para a evolução da atividade. “Trabalhar neste Congresso é unir a todos os zebuínos do mundo com um propósito, levantar aquela bandeira produtiva que todos os países possuem, para chegar juntos sempre mais longe”, afirma.

Serviço - Mais informações sobre o ‘1º Congresso Mundial de Criadores de Zebu’ estão disponíveis pelo telefone (+591) 776 47616 e e-mail [email protected]