Menu
Busca sexta, 29 de março de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
27º
Expogrande institucionalEstamos há dias do início da Expogrande
Notícias

21º Encontro Técnico do Leite acontece em junho no Parque Laucídio Coelho

16 fevereiro 2018 - 15h09Por Da Assessoria
A Acrissul vai sediar dia 1º de junho deste ano o 21º Encontro Técnico do Leite, a ser promovido em parceria com a Famasul e o Sindicato Rural de Campo Grande. O tema deste ano é "Raças, genética e sistema de produção". O Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, foi escolhido por ser o local com melhor infra-estrutura para exposição de gado, shopping de animais, pista de julgamento e espaço para estandes comerciais.
 
O assunto foi tema de um encontro recentemente na sede da Acrissul entre diretores da associação, do Sindicato Rural de Campo Grande, da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), e núcleos de criadores das raças sidi e girolando. Durante o encontro o presidente da Acrissul, Jonatan Pereira Barbosa, reiterou o anúncio da inauguração da Casa do Produtor de Leite na Expogrande deste ano, um local que irá reunir todos os núcleos de criadores de raças leiteiras de MS.
 
O Encontro Técnico é realizado desde 1997 na sede do Sindicato Rural e nos últimos anos no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. Mas, este ano as instituições optaram por promover o evento no Parque de Exposições Laucídio Coelho devido à proporção que tomou, demandando mais espaço para reunião de pessoas e para exposição de animais, para cumprir melhor os objetivos do encontro que é difundir tecnologias e proporcionar a troca de experiência entre os produtores de leite.
 
O diretor do Sindicato Rural de Campo Grande, Wilson Igi, adiantou que nesta edição o Encontro Técnico irá trazer também eventos paralelos como a Expogenética e a Pró-fêmeas, para que os produtores adquiram animais melhoradores e matrizes diretamente dos criadores cadastrados.
 
A Acrissul irá disponibilizar todo o espaço necessário dentro do Parque de Exposições, que conta com pista de julgamento moderna, dois tatersais que juntos têm capacidade para cerca de 1.500 pessoas, além de pavilhões para exposição e comercialização de animais, além de espaço para a oficina do leite, onde poderão ser ministrados cursos de produtos lácteos, com leite ordenhado durante o evento.
 
A Famasul e o Sindicato Rural de Campo Grande, em parceria com o Sebrae, irão disponibilizar dez ônibus para trazer as caravanas de produtores rurais, principalmente dos assentamentos, que são polos importantes de produção leiteira do Estado. O Banco do Brasil e o Sicredi também são parceiros do evento.
 
Participaram do encontro na Acrissul, Marcelo Renck Real e Dagmar Rezende (do Núcleo MS de Criadores de Girolando), Emeline Josino Leonardi (Núcleo MS de Criadores de Sindi), Fernanda Lopes e Mariana Urt (da Famasul) e Wilson Igi (do Sindicato Rural de Campo Grande).