Menu
Busca segunda, 08 de março de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
30ºmax
20ºmin
ExpoMS

Com cursos e integração com a Acrissul, Sistema Famasul e Senar/MS participam da Expo MS 2016

29 agosto 2016 - 13h18Por Da Assessoria
Com cursos e integração com a Acrissul, Sistema Famasul e Senar/MS participam da Expo MS 2016

Durante todos os dias da Expo MS, realizada em Campo Grande, no Parque de Exposição Laucídio Coelho, o Senar/MS – Serviço de Aprendizagem Rural terá um estande com oficinas e divulgação dos cursos oferecidos pela instituição, que ultrapassam 140 opções. O evento é promovido pela Acrissul – Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul.

Na quinta-feira (25), os apaixonados por orquídeas puderam participar de oficinas ministradas pelo especialista e orquidófilo, Sérgio Ostetto e conhecer algumas das espécies mais apreciadas. Ostetto explica que a principal dúvida das pessoas que iniciam o cultivo de orquídeas é como acelerar o processo de floração e explica os fatores que contribuem para isso: “A maior parte das pessoas que visitam nosso estande perguntam - como eu faço para minha orquídea florescer? – e eu explico que é preciso nutrição, água e prevenir contra pragas”, argumenta.

Os colaboradores do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS participaram de um almoço no Parque de Exposições e visitaram a Feira. Para o presidente da instituição, as ações revelam um alinhamento institucional entre as duas entidades representativas da agropecuária de Mato Grosso do Sul. “Feiras como a ExpoMS engradecem e mostram a união do setor. A capacitação do Senar/MS, aqui no evento, por exemplo, mostra a transformação por intermédio da educação e integram o campo e a cidade”.

Para o presidente da Acrissul, Jonatan Pereira Barbosa, a visita da Famasul é a prova de que a união das duas entidades é importante para o desenvolvimento do setor. “Sintam-se em casa”, recepcionou o anfitrião. A visita contou com a participação do vice-presidente da Federação, Nilton Pickler, da diretora-secretária do Sistema Famasul, Terezinha Candido; o diretor tesoureiro da instituição, Luis Alberto Moraes Novaes, o diretor executivo, Lucas Galvan e o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Ruy Fachini Filho.