Menu
Busca quinta, 24 de junho de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
31ºmax
19ºmin
ExpoMS

Acrissul promove Expo MS Rural de 5 de agosto a 5 de setembro

20 junho 2016 - 19h30Por Via Livre Assessoria | Acrissul

No cumprimento de seus objetivos sociais de promover mais de uma feira por ano no Parque de Exposições Laucídio Coelho e aproveitar ao máximo a infra-estrutura oferecida pelo local, a diretoria da Acrissul acaba de anunciar a promoção da Expo MS Rural, de 5 de agosto a 5 de setembro, em Campo Grande. Já tem quatro shows confirmados, entre eles da dupla Jorge e Matheus, no dia 20 de agosto, que gravará seu CD e DVD em comemoração aos 10 anos de carreira da dupla.

A diretoria já iniciou os preparativos e já conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Campo Grande e do Governo do Estado.

A feira será promovida em duas etapas. Na primeira etapa – de 5 a 14 de agosto – a Expo MS Rural divide o espaço com a Exponelore MS, feira dedicada exclusivamente à raça nelore, com julgamentos, pavilhões com animais de argola, shopping de genética e leilões da raça, envolvendo os mais tradicionais criadores de Mato Grosso do Sul e de fora do Estado. Já são mais de 300 animais confirmados para a pista. Nesta primeira etapa também participam núcleos de criadores de equinos.

A segunda etapa acontece de 15 de agosto a 5 de setembro, com a participação de outras raças de bovinos como girolando, gir leiteiro, sindi, guzerá, montana tropical, senepol e também de equinos das raças árabe, além de pôneis e animais de trabalho.

Além de pavilhões com animais e julgamentos, haverá estandes comerciais durante a feira, além de atrações como parque infantil, Projeto Fazendinha, Alameda Gourmet e provas de tambor e baliza. Ainda durante a feira acontece a etapa final da Copa Acrissul de Laço Comprido, nos dias 26, 27 e 28 de agosto. Ainda neste segmento de equinos, a Associação dos Criadores de Cavalo Árabe (ACCCA-MS), promove a Festa Estadual do Cavalo Árabe, com provas de julgamento.

Shows confirmados
No dia 13 de agosto haverá o show “Todos por um” com os cantores gospel Bruna Karla, Aline Barros e André Valadão,
No dia 19 de agosto haverá Henrique & Diego e As Coleguinhas (Simone e Simaria).
No dia 20 de agosto quem sobe ao palco da Acrissul na Expo MS Rural é a dupla Jorge e Matheus.
No dia 21 de agosto a atração fica por conta de Matheus & Kauã e João Gustavo e Murilo.

Gado leiteiro
Em reunião no dia 9 de junho entre o presidente da Acrissul, Jonatan Pereirta Barbosa, e diretores do Núcleo MS de Criadores de Girolando, a associação convidou formalmente os produtores para construírem uma agenda dedicada ao gado leiteiro - girolando e gir leiteiro – durante a Expo MS Rural, em data ainda a ser definida.

O GPL (Grupo de Produtores de Leite), presente à reunião, já se propôs a promover um curso de implantação de fazenda leiteira, como também o Núcleo de Criadores de Girolando pode promover uma agenda técnica durante a feira, além de shopping rural, julgamento, torneio leiteiro e leilão de raças.

Leia Também

STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Repercussão geral
STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Fim dos Conflitos
Câmara aprova projeto que regulamenta demarcação de terras indígenas
Aprovado o mérito na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o substitutivo ao PL 490/2007 aguarda análise dos destaques para seguir ao Plenário
Notícias
Cai diferença entre valor da arroba e carne no atacado
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida
Análise
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida