Menu
Busca sexta, 29 de março de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
25º
Expogrande

Workshop "Repensando o futuro da raça" aconteceu durante o Brangus Forte na Expogrande

07 abril 2018 - 00h00Por Da Assessoria

A Associação Brasileira de Brangus promoveu no dia 06 de abril (sexta-feira), o workshop - Repensando o futuro da raça, na 80º Expogrande, em Campo Grande (MS). O evento foi aberto ao público e ocorreu no Auditório da Acrissul, com a programação de debates sobre o melhoramento genético, promoção e marketing, certificação de carne, modernização do programa de registro, além da rodada técnica com o conselho técnico.

 
Com início às 8h10min, a primeira palestra teve como tema o Melhoramento Genético da Raça onde foram abordados tópicos como aproximação dos programas de melhoramento, principais pontos comuns e diferenças dos programas, DEPS – Avaliação de Carcaça por Ultrassonografia, características selecionadas pelos programas e as demandas do mercado, genômica, defeitos genéticos, resistência ao carrapato, temperamento, entre outros assuntos.
 
A segunda palestra abordou a Promoção e Marketing, cuja proposta foi discorrer acerca do perfil e as necessidades dos sócios, ações de marketing, qual mensagem transmitir, meios de comunicação, além do mapeamento dos reprodutores brangus em diversos aspectos. O assunto foi ministrado pelo presidente da Associação Brasileira de Brangus, João Paulo Schneider da Silva.
 
Sobre o tema Certificação de Carne Brangus, o evento contará com palestra do Mario Luiz Pompeo, médico veterinário.
 
Encerrando o ciclo de palestras, a superintendente da ABB, Renata Pereira,  tratou sobre a modernização do programa de registro, acessibilidade aos dados e avaliações genéticas, dupla marca e outras distinções para animais superiores.