Menu
Busca domingo, 19 de setembro de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
38ºmax
25ºmin
Expogrande

Pavilhão da Expogenética recebe nome de Arthêmio Olegário na Expogrande

07 abril 2018 - 21h49Por Assessoria de Imprensa da Acrissul | Expogrande
O presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Jonatan Pereira Barbosa, homenageou, na noite de ontem (6/4), o pecuarista Arthêmio Olegário de Souza, dando o nome dele a um dos pavilhões do Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS), durante a 80ª Expogrande.
 
Segundo Jonatan Barbosa, a homenagem é mais do que merecida porque se trata de um dos pecuaristas que mais ajudou e continua ajudando no fortalecimento da raça Nelore em Mato Grosso do Sul e no Brasil. “Dar o nome dele para esse pavilhão é apenas um pequeno reconhecimento por tudo que esse criador de Nelore fez pela raça no nosso Estado”, afirmou.
 
O pecuarista Arthêmio Olegário, proprietário da Fazenda Água Tirada, em Maracaju (MS), tem uma longa história na criação de Nelore e também pela forma como administra sua propriedade rural. A Fazenda Água Tirada tem bom desempenho em vários indicadores socioambientais e já recebeu prêmios por isso.
 
“Eu trabalho com integração lavoura-pecuária há 17 anos”, disse Arthêmio Olegário, mas crio gado há mais de 70 anos. “Nasci no meio rural, em Maracaju, e, nesses anos todos, tenho muito experiência com a seleção da raça Nelore. São 50 anos de tradição”, declarou Arthêmio Olegário, emocionado com a homenagem prestada pela Acrissul.
 
Essa não é a única homenagem já recebida por esse pecuarista tão respeitado pelos criadores de Nelore no País. Ele também recebeu a comenda da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) como selecionador Arthêmio Olegário pelas contribuições realizadas em favor da evolução do zebu no Brasil.
 
Ainda jovem, o pecuarista Arthêmio Olegário de Souza trocou o Gir pelo Nelore e formou um dos plantéis mais sólidos do País em termos de genética. Seus touros mais consagrados têm aproximadamente 60 mil doses de sêmen vendidas, casos do Urapuru da AT e Uapiti da AT, e a linhagem deles termina na Índia, remetendo aos animais que formaram seu plantel, descendentes dos primeiros representantes do Nelore no Brasil.

Leia Também

Decreto revoga limitação de lotação em eventos, mas mantém Regime Especial de Prevenção
Coronavírus
Decreto revoga limitação de lotação em eventos, mas mantém Regime Especial de Prevenção
Mercado Externo
Arábia Saudita retoma importação de frigoríficos de MG após embargo de 10 dias
As compras haviam sido suspensas no dia 6, após a confirmação de um caso atípico do "mal da vaca louca" no Estado
Seca no rio Paraguai segue crítica e chuvas devem ser insuficientes na primavera
Meio Ambiente
Seca no rio Paraguai segue crítica e chuvas devem ser insuficientes na primavera
Expoagro: secretário Riedel e ministro do Turismo visitam feira em Dourados
Feiras & Eventos
Expoagro: secretário Riedel e ministro do Turismo visitam feira em Dourados