Menu
Busca domingo, 19 de setembro de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
38ºmax
25ºmin
Expogrande

Núcleos vão inaugurar na Expogrande a Casa do Produtor de Leite

03 abril 2018 - 13h15Por Assessoria de Imprensa Acrissul | Expogrande

A partir deste mês de abril, os criadores de raças bovinas leiteiras de Mato Grosso do Sul passam a contar com um espaço voltado exclusivamente para fomentar a união da categoria com foco na melhoria do mercado do leite no Estado. Trata-se da “Casa do Produtor de Leite”, que será inaugurada nesta quinta-feira (5/4) no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS), logo depois da cerimônia de abertura da 80ª Expogrande, que será realizada pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) de 5 a 22 de abril.

Segundo o presidente da Acrissul, Jonatan Pereira Barbosa, a “Casa do Produtor de Leite” vai atender aos anseios do segmento da pecuária leiteira sul-mato-grossense. “Esse espaço vai abrigar os núcleos de criadores de todas as raças leiteiras do nosso Estado. Estamos falando do gir, da holandesa, do girolando, do sindi, do jersey e das outras raças também. Por isso, nada mais oportuno que essa Casa funcione dentro do Parque de Exposições Laucídio Coelho”, pontuou.
 
Já o presidente do Núcleo dos Criadores de Girolando de Mato Grosso do Sul, Marcelo Real, revela que a Casa do Produtor Leite é uma ideia que nasceu entre os criadores da raça girolando no Estado e em parceria com a Acrissul. “Nós entendemos que faltava um espaço para reunir os criadores das raças leiteiras e destinado a discutir pautas técnicas, comerciais, políticas e, principalmente, estratégicas”, declarou.
 
Ele acrescenta que o objetivo final é sempre melhorar o mercado do leite em Mato Grosso do Sul. “A Casa do Produtor de Leite é um projeto pioneiro no nosso Estado e no local esperamos reunir os criadores de todas as raças leiteiras criadas nas propriedades rurais sul-mato-grossenses. Eles serão muito bem-vindos para que juntos possamos unir as nossas forças e traçar metas de crescimento da atividade", afirmou.
 
A Casa do Produtor de Leite conta com uma sala principal com capacidade para abrigar 40 produtores, que terão à disposição os equipamentos necessários para a realização de reuniões de trabalho. Além disso, conforme Marcelo Real, o espaço tem ainda uma sala menor para as pequenas reuniões, bem como uma área externa com churrasqueira para a realização de confraternizações após as reuniões de trabalho.
 
“É um protótipo da união da classe dos produtores de leite do Estado. Esperamos que o espaço seja utilizado para um trabalho intenso. Infelizmente, as pessoas têm o péssimo hábito de reclamar e não apresentar proposições construtivas. Agora, com a Casa do Leite, esperamos mudar essa filosofia e, em conjunto, buscar soluções para os nossos problemas”, avisou o presidente do Núcleo dos Criadores de Girolando de Mato Grosso do Sul.
 

Leia Também

Decreto revoga limitação de lotação em eventos, mas mantém Regime Especial de Prevenção
Coronavírus
Decreto revoga limitação de lotação em eventos, mas mantém Regime Especial de Prevenção
Mercado Externo
Arábia Saudita retoma importação de frigoríficos de MG após embargo de 10 dias
As compras haviam sido suspensas no dia 6, após a confirmação de um caso atípico do "mal da vaca louca" no Estado
Seca no rio Paraguai segue crítica e chuvas devem ser insuficientes na primavera
Meio Ambiente
Seca no rio Paraguai segue crítica e chuvas devem ser insuficientes na primavera
Expoagro: secretário Riedel e ministro do Turismo visitam feira em Dourados
Feiras & Eventos
Expoagro: secretário Riedel e ministro do Turismo visitam feira em Dourados