Menu
Busca terça, 23 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
24º
Expogrande

MS Energy Engenharia traz tecnologia em painéis solares à 79ª Expogrande

05 abril 2017 - 21h41Por Luciana Petelinkar – Assessoria de Imprensa Acrissul / Expogrande
 MS Energy Engenharia traz tecnologia em painéis solares à 79ª Expogrande

Pela primeira vez participando de uma Expogrande, a empresa oferece soluções para residências, empresas, indústrias e fazendas.

Gerar sua própria energia não é mais um projeto distante. Cada vez mais acessível e com soluções inteligentes, hoje é possível economizar até 90% da conta de luz.

Quem explica é Ary Eduardo Zornitta, diretor da MS Energy Engenharia. “O projeto vai de acordo com quanto é consumido por mês em quilowatts/hora, aí fazemos um cálculo com até 10% a mais para compensar meses com menor índice de insolação”, explica.

A energia produzida em casa, se superada a quantidade necessária, fica de crédito para ser consumida durante até 60 dias. Com a economia gerada, Ary garante que o sistema se paga entre seis e sete anos.

Soluções rurais

Uma das soluções importantes apresentadas, está a geração de energia em fazendas, que tem conquistado muitos produtores e proporcionado autonomia à mecanismo como bombas d’água.

Além disso, é possível utilizar o consumo remoto, compensando a energia gerada pelas placas em mais de uma unidade consumidora.