Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
27º
Expogrande

Iagro define exigências sanitárias da 79ª Expogrande

17 março 2017 - 16h23Por Luciana Petelinkar – Assessoria de Imprensa Acrissul / Expogrande
Iagro define exigências sanitárias da 79ª Expogrande

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) regulamentou as exigências técnicas sanitárias para a Expogrande 2017. São 17 artigos que normatizam a entrada de animais na feira, horários de circulação, conferências de certificado de vacinação, entre outros. Inspeção sanitária entre bovinos e bubalinos, ovinos e caprinos, equídeos, aves domésticas e ratitas, suínos, coelhos e chinchilas, animais aquáticos, além de cães e gatos também fazem parte do regulamento.

No caso de bovinos e bubalinos, de acordo com o regulamento do artigo 1º, somente poderão entrar no recinto da exposição animais examinados e liberados pelos médicos veterinários responsáveis técnicos em serviço nos desembarcadouros do portão Elite e do portão Leilão, ficando expressamente proibido o desembarque de animais em outros portões ou diretamente nas baias.

Já no artigo 2º, o período de recebimento dos animais está condicionado a expressa necessidade da presença do responsável técnico, assim como em toda duração da exposição.

Outra exigência é de que todos os animais deverão ser submetidos à inspeção sanitária antes da admissão no recinto e serão exigidos documentos conforme a espécie como apresentação de guia de trânsito animal (GTA) e nota fiscal. A prova de soro-aglutinação negativa para brucelose (Antígeno Acidificado Tamponado – AAT) efetuada até 60 dias anteriores da data de término da Expogrande para fêmeas acima de 24 meses e para machos com idade superior a oito meses destinados à reprodução.

Leia as exigências sanitárias para a 79ª Expogrande aqui.