Menu
Busca sábado, 20 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
21º
Expogrande

Governo monta pavilhão com gabinetes itinerantes na 80ª Expogrande

08 abril 2018 - 22h42Por Suelen Morales | Assessoria de Imprensa Acrissul | Expogrande

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul montou um pavilhão no Parque de Exposições Laucídio Coelho, onde acontece a 80ª Expogrande, para divulgação dos trabalhos realizados pelas secretarias e ofertar orientações à população e ao produtor rural. No local, também tem um gabinete itinerante para despachos do governador e dos secretários estaduais.

No pavilhão do Governo estão as seguintes instituições estaduais: Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Fundtur (Fundação de Turismo do Estado), Ses (Secretaria de Estado de Saúde), Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e a Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho).
 
A Agraer e a Semagro atuam na divulgação de ações da agroindústria voltada ao produtor rural; a Iagro mostra as ações de defesa agropecuária (programas de febre aftosa, brucelose, raiva e laboratórios de sementes e de solo); a Fundtur divulga os potenciais turísticos do Estado, o Imasul para tirar dúvidas e orientar produtores e a Ses participa com campanhas de orientação sexual, prevenção e tratamento de doenças.
 
Já a Sedhast por meio do Programa Rede Solidária oferece cursos gratuitos de geração de renda dentro do próprio estande e também expõe para venda a produção de pequenos produtores e artesões, como mel, doces caseiros, tapetes e objetos de decoração.

Serviço
O pavilhão do Governo do Estado funciona das 9h às 22h e segue com atendimento durante toda a 80ª Expogrande – de 5 a 22 de abril.