Menu
Busca sábado, 18 de setembro de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
38ºmax
22ºmin
Expogrande

Diretoria da Acrissul avança com preparativos para Expogrande 80 Anos

12 dezembro 2017 - 13h42Por Acrissul
A diretoria da Acrissul(Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) definiu uma série de posições a respeito da agenda da Expogrande 2018, em reunião promovida durante toda a tarde de ontem na sede da entidade, no Parque de Exposições Laucídio Coelho. A exposição acontece de 5 a 22 de abril.
 
A tão aguardada agenda de shows da feira, que vem sendo organizada com bastante antecedência, está em negociações bem adiantadas para trazer no dia 5 de abril, dia da abertura, o show do rei Roberto Carlos e, durante o restante do evento, grandes nomes do cenário musical nacional farão participação na nova arena de shows da Expogrande, que será montada especialmente para a comemoração dos 80 anos da exposição. Artistas como Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Leonardo, Eduardo Costa, Thiaguinho, Maiara e Maraisa, Marília Mendonça, são apenas alguns dos nomes já cooptados pela empresa promotora dos shows para 2018.
 
Segundo relatou Jonatan Pereira Barbosa, presidente da Acrissul, durante a reunião, para acomodar o grande público que é esperado para o ano que vem, a entidade deverá destinar toda a área do estacionamento de sócios para a montagem da arena de shows. "São mais de dez mil metros quadrados de área, o que irá garantir ainda mais comodidade e segurança para os visitantes e associados", frisou Jonatan.
 
A Expogrande está preparando uma agenda de palestras com temas que interessam diretamente ao produtor rural. Para isso os diretores Luiz Orcírio Fialho de Oliveira, Roberto Coelho, Luciano de Barros, José Felício e Ricardo Bacha estão trabalhando para trazer palestrantes abordando temas como meio ambiente, invasões de propriedades, futuro do mercado do boi gordo, Funrural, infra-estrutura e mercado externo, entre outros. A ideia é transformar um desses temas num grande fórum nacional para atrair participantes de todo o País, aproveitando o fato de que a Expogrande transforma-se numa verdadeira 'Meca' da pecuária brasileira e sul-americana.
 
A comercialização de espaços comerciais será supervisionada pelo diretor Guilherme Bumlai. Com o redimensionamento que o Parque de Exposições Laucídio Coelho irá ganhar será aberto um espaço razoável para atrair um grande parque de máquinas e implementos agrícolas, além de veículos, acessórios e outros insumos agropecuários.
 
Com a agenda de leilões praticamente toda reservada, a grande novidade desse setor da Expogrande 2018 será a promoção de um mega-leilão de gado de corte que vem sendo estudada, reunindo um pool de leiloeiras. O parque irá destinar uma área maior para o shopping de animais, além do fato de que a Associação Brasileira de Criadores de Brangus estará promovendo seu encontro nacional na Expogrande 2018, com exposição, julgamento de animais e leilão da raça. A agenda de leilões ficará sob a administração dos diretores Carlos Guaritá e Luiz Vieira.
 
O departamento feminino da Acrissul, responsável pelo cerimonial da Expogrande, receptivo de autoridades e homenageados, ficará sob a supervisão da diretora Bruna Pavoni. O setor de exposição de pequenos animais ficará sob a responsabilidade do diretor Jorge Tupirajá, que também é ovinocultor.
 
A exposição de equinos será realizada em duas etapas. Na primeira participam as raças quarto- de-milha e árabe e, na segunda, cavalo pantaneiro e raça crioula. Esse setor ficará sob a responsabilidade do diretor Nilson Ricartes.
 
Ao todo participaram da reunião 22 diretores. A próxima reunião da diretoria da Acrissul já ficou marcada para acontecer no dia 29 de janeiro.
 
 
 

Leia Também

Decreto revoga limitação de lotação em eventos, mas mantém Regime Especial de Prevenção
Coronavírus
Decreto revoga limitação de lotação em eventos, mas mantém Regime Especial de Prevenção
Mercado Externo
Arábia Saudita retoma importação de frigoríficos de MG após embargo de 10 dias
As compras haviam sido suspensas no dia 6, após a confirmação de um caso atípico do "mal da vaca louca" no Estado
Seca no rio Paraguai segue crítica e chuvas devem ser insuficientes na primavera
Meio Ambiente
Seca no rio Paraguai segue crítica e chuvas devem ser insuficientes na primavera
Expoagro: secretário Riedel e ministro do Turismo visitam feira em Dourados
Feiras & Eventos
Expoagro: secretário Riedel e ministro do Turismo visitam feira em Dourados