Menu
Busca sexta, 25 de junho de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
30ºmax
19ºmin
Expogrande

Começou a 16ª Exposição Ranqueada da Raça Girolando na 80ª Expogrande

12 abril 2018 - 16h38Por Suelen Morales | Assessoria de Imprensa Acrissul | Expogrande

A primeira etapa da 16ª Exposição Ranqueada da Raça Girolando na 80ª Expogrande, aconteceu na manhã de hoje (12), na Pista de Bovinos, no Parque de Exposições Laucídio Coelho. O evento é uma realização da Associação dos Criadores de Bovinos da Raça Girolando de Mato Grosso do Sul e segue até amanhã (13). 

Participam do julgamento 119 animais na pista da raça girolando, nas categorias 1/2 sangue, 1/3, 3/4 e 5/8. Os animais pertencem a 14 expositores todos de Mato Grosso do Sul e em busca do título de melhor animal em cada categoria. 
 
Nesta quinta-feira disputam o melhor das categorias novilha, bezerra e vaca. Pela manhã, a novilha Atenta 28 Ribeirão Grande, levou os dois títulos tanto de 'Grande Campeã Fêmea Jovem'  quanto o de 'Grande Campeã Novilha Júnior'. 
 
O pecuarista Reinaldo Moura Leite da Fazenda Genética Moura Leite, comemorou o título. Ele participa da competição com 24 animais da raça girolando nas categorias 1/2 sangue e 3/4. Além disso, foi campeão nos anos de 2016 e 2017.
 
"Você está competindo com mais de  100 cabeças de animais, procurando o melhoramento genético e o julgamento serve para incentivar o produtor a investir em melhoramento genético, seleção para cruzamento e o aumento da produção de leite", afirmou.
 
O proprietário da Fazenda Girolando Pantanal, Denilson Lima de Souza, participa pela sexta vez consecutiva da Exposição. Neste ano ele trouxe para a competição oito animais girolando de 1/2 sangue e 5/8. Nesta manhã, o produtor conquistou o 3º lugar de 'Melhor Fêmea Jovem'.
 
"A competição mostra a qualidade dos animais e a morfologia ideal para a produção de leite", comentou.
A tarde os julgamentos retomam a partir das 13h e seguem até às 17 horas na Pista de Bovinos.
 

Leia Também

STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Repercussão geral
STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Fim dos Conflitos
Câmara aprova projeto que regulamenta demarcação de terras indígenas
Aprovado o mérito na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o substitutivo ao PL 490/2007 aguarda análise dos destaques para seguir ao Plenário
Notícias
Cai diferença entre valor da arroba e carne no atacado
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida
Análise
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida