Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
25º
Expogrande

79ª Expogrande recebe segunda Copa Acrissul de Laço Comprido

01 abril 2017 - 20h54Por Karla Silva
79ª Expogrande recebe segunda Copa Acrissul de Laço Comprido

A Acrissul promove durante a 79ª Expogrande a segunda Copa Acrissul de Laço Comprido. Esse ano, o circuito contará com cinco etapas composta por cinquenta equipes convidadas, competindo em várias categorias: Amazonas, Bandeira, Mirim e Coringa. As competições acontecem neste sábado e domingo.

Idealizada pelo presidente da Acrissul, Jonatan Barbosa, o objetivo da Copa Acrissul de Laço Comprido é fomentar a atividade e o esporte equestre dentro do Parque de Exposições Laucídio Coelho, e incentivar os criadores de raças Quarto de Milha, Crioula, Árabe e Pantaneiro a competir com seus animais. Segundo um dos organizadores da Copa, Fábio Araújo, o parque abriga, além da Pista de Provas Acrissul, a única pista coberta de Ranch Sorting no Estado de Mato Grosso do Sul.

Os competidores vêm de vários municípios do Estado: Miranda, Guia Lopes da Laguna, Dois Irmãos de Buriti, Costa Rica, Camapuã que participam neste sábado (01), da primeira etapa classificatória, concorrendo a prêmios no valor de R$ 17 mil. As equipes campeãs se classificam para a grande final, que acontecerá em outubro de 2017, com uma premiação de R$ 30 mil.

O evento, além de reafirmar a cultura regional e promover o esporte do Laço no Estado,  reúne gerações familiares. “Aqui laça do neto ao avô, dentro da pista, na mesma modalidade. Tem categoria avô e neto, casal, pai e filho. É um ambiente familiar”, ressalta Fábio.

Genuinamente Sul-Mato-Grossense, o Laço Comprido foi criado nas fazendas pantaneiras no Estado, e desenvolvido profissionalmente no Rio Grande do Sul, onde as competições tinham premiações em dinheiro.

Segundo Fábio Araújo, mesmo não sendo popular, Mato Grosso do Sul possui hoje mais pistas de competições para as modadlidades de Laço Comprido do que campos de futebol. Os eventos, reúnem em média 2.000 a 2.500 pessoas todo final de semana em competições.

79ª Expogrande

A Expogrande acontece entre os dias 30 de março e 09 de abril no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande/MS, e conta com extensa agenda de leilões, competições e palestras técnicas, além de shows e oportunidades facilitadas de negócios.

Mais informações diretamente na Acrissul pelo telefone (67) 3345-4200.