Menu
Busca quinta, 28 de março de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
23º
Expogrande

79ª Expogrande é tema do programa Caminhos do Produtor

16 março 2017 - 15h28Por Luciana Petelinkar / Assessoria de Imprensa Acrissul - Expogrande

As expectativas para o maior evento do Mato Grosso do Sul foram tratadas no programa Caminhos do Produtor, apresentado pelo presidente da Acrissul, Jonatan Pereira Barbosa, e transmitido pelo Canal Agrobrasil todos os dias.

O diretor comercial da Expogrande, Pedro Fenelon, afirmou que os espaços da feira já estão quase 100% vendidos e que e expectativa é concluir com uma das melhores edições já realizadas.

Com mais de 20 leilões, novas baias, cocheiras e currais, totalizando mais de 200 acomodações de animais, Jonatan Barbosa está confiante na movimentação financeira gerada com a Expogrande.

“E mexe com a economia local como um todo. Desde o comércio com venda de roupas e produtos para quem quer se arrumar para vir num show, cabelereiros, maquiagem, motoristas de caminhão, de táxis, de aplicativos, tratadores de animais e até quem faz grandes negócios durante a feira. É maravilhoso”, cita Fenelon.

Leilões

Outro convidado do programa, Carlos Guaritá, diretor da Leiloboi, também está entusiasmado para esta edição da feira. “Esse ano começou mais devagar por causa do mercado inseguro e começou a melhorar, acho que é o cheiro da Expogrande já, que sempre dá uma alinhada no preço do gado magro aqui no Mato Grosso do Sul e no Brasil”, brincou.



Carlos também citou a época da realização da Expogrande, alinhada a primeira safra de bezerros desmamados. “É sempre a melhor”, afirmou. O diretor da Leiloboi continuou dizendo que a Expogrande é sempre um marco para determinar o preço do bezerro no ano.

Além dos leilões de gado, a 79ª Expogrande contará com os tradicionais leilões de cavalos, o muladeiro e um leilão de ovinos.

Sicredi

Mais um ano de parceria com a cooperativa de crédito está firmada. E a novidade fica por conta do receptivo que está sendo construído ao lado do Tatersal de Elite. Segundo Fábio José Wolski de Almeida, diretor executivo do Sicredi Campo Grande, vai ser feita uma inauguração em grande estilo da nova construção.



Fábio José ainda adiantou algumas parcerias já firmadas com leilões, trabalhando com o BNDES e FCO. “Já faz algum tempo que o Sicredi trabalha com o custeio com a mesma taxa de juros e agilidade para o associado conseguir realizar negócios em tempo hábil, inclusive para a aquisição de melhorias”, explicou.

79ª Expogrande

A 79ª Expogrande acontece entre os dias 30 de março e 09 de abril no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (Mato Grosso do Sul), e conta extensa agenda de leilões, competições e palestras técnicas, além de shows e oportunidades facilitadas de negócios.

Mais informações diretamente na Acrissul pelo telefone (67) 3345-4200.

Serviço:

O programa é transmitido pelo Canal 183 da Net, todos os dias às 6h30 e 23h.

Também pode ser visualizado no portal www.agrobrasiltv.com.br