Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
29º
Cooperativismo

Cooperativa de crédito começa a utiliza o Débito Direto Autorizado (DDA)

02 outubro 2009 - 00h00

Desde o dia 20 de setembro, os associados do SICREDI já podem se cadastrar no Débito Direto Autorizado (DDA), nova forma eletrônica de cobrança que será implantada em todas as instituições financeiras do País no mês de outubro.

“Queremos que os nossos associados possam se preparar com antecedência para utilizar esse sistema que trará mais comodidade e segurança às transações financeiras. A partir do dia 19 de outubro será possível consultar e pagar boletos de cobrança registrada em meio eletrônico pelo SICREDI Total Internet e nos nossos caixas eletrônicos”, destaca Milton Goes, gerente de Cobrança e Pagamentos do Banco Cooperativo SICREDI.

Dentre os benefícios da novidade estão o aumento da segurança na entrega das faturas com a redução dos riscos de fraude, a diminuição dos impactos ambientais gerados pela produção de papel e ainda mais rapidez e certeza na entrega da cobrança para os sacados. No SICREDI, os associados não terão custo adicional ao utilizar o DDA.

O cadastramento como Sacado Eletrônico – associados pagadores pessoas físicas ou jurídicas - está disponível no site (http://www.sicredi.com.br) e nas mais de mil unidades de atendimento localizadas em 10 Estados brasileiros O DDA é um sistema pioneiro no mundo e foi idealizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e pela Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP), com o apoio do Banco Central.

O SICREDI, considerado um dos principais sistemas de Cooperativas de crédito do País, possui 1,5 milhão de associados e mais de mil pontos de atendimento em dez estados brasileiros (Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia, Goiás e São Paulo).

São mais de 100 produtos e serviços disponibilizados por meio das 130 Cooperativas de Crédito. Atualmente, os ativos totais administrados pelo Sistema SICREDI são da ordem de R$ 15,5 bilhões e o patrimônio líquido, aproximadamente R$ 2 bilhões.