Um funcionário de 29 anos morreu dentro do banheiro de um frigorífico na rodovia MS 147 em Naviraí, na manhã desta terça-feira (15). Ele trocava de roupa quando começou a passar mal. Outro funcionário que estava no local saiu para pedir ajuda.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu. Segundo informações apuradas pelo site TaNaMidiaNaviraí, não havia lesões aparentes no corpo de Gilmar Alves de Oliveira, porém parentes noticiaram que a morte ocorreu por meio de um choque elétrico, pois no banheiro onde Gilmar estava se trocando havia um interruptor de energia com defeito.
Peritos Criminais foram até o vestuário do frigorífico para realizar a pericia no local, porém segundo informações o local não foi preservado, e logo após a retirada do corpo do local, um funcionário do frigorifico fez a manutenção elétrica no interruptor de energia.
O corpo de Gilmar foi encaminhado para o Instituto Medico Legal (IML), onde o médico legista colheu amostra de sangue e do corpo que foram enviadas para um laboratório da cidade de Campo Grande, para que possa ser confirmada a causa da morte. Gilmar pode ter morrido vitima de uma descarga elétrica ou de mal súbito. Em nota, a direção do frigorífico Fricap disse que a morte do trabalhador foi por falência múltipla de órgão.
A direção do frigorifico disse que a perícia da Delegacia de Polícia Civil de Naviraí esteve no local, onde constatou que nada no local ocasionou a morte do funcionário, por acidente de trabalho. Porem este fato não foi confirmado pelos peritos que esperam os exames do médico legista para a constatação final do laudo pericial feito no local. Até o momento o caso foi registrado como morte a esclarecer.