Menu
Busca segunda, 27 de outubro de 2025
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
28º
AGROINDÚSTRIAS

Frigoríficos passam a operar com escalas de abate mais curtas, afirma Agrifatto

Mato Grosso se destaca pelo maior recuo nas programações entre as praças monitoradas pela consultoria

27 outubro 2025 - 11h15Por Globo Rural
Frigoríficos passam a operar com escalas de abate mais curtas, afirma Agrifatto

Ao longo desta semana (20 a 24 de outubro/25), as programações de abate dos frigoríficos recuaram em relação ao quadro registrado na semana anterior (13 a 17 de out/25), informa o boletim semanal da Agrifatto. A média nacional das programações de abate dos frigoríficos teve queda de 1 dia útil, ficando em 7 dias úteis, “caracterizando escalas encurtadas”, observa a Agrifatto.  

O Mato Grosso se destacou, apresentando redução nas suas programações em 2 dias úteis no comparativo semanal, encerrando a semana em 7 dias úteis. As praças goiana e paraense seguiram o mesmo movimento de queda, com recuo de 1 dia útil, fechando a sexta-feira (24/10) encerramento em 7 dias úteis para ambas. As demais regiões monitoradas pela Agrifatto não apresentaram variação semanal.  

No entanto, São Paulo e Minas Gerais seguem com programações encurtadas, ambas em 8 dias úteis. No Paraná e Mato Grosso do Sul, as escalas encerraram a semana em 7 dias úteis. Por sua vez, Tocantins e Rondônia finalizaram a 43ª semana do ano com 8 e 10 dias úteis de programação, respectivamente, informou.