Menu
Busca sexta, 12 de setembro de 2025
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
23º
Expoequestre rec banner novo
FEIRAS & EVENTOS

Feira do Leite, Queijo e Economia Criativa terá apoio da Semades

O evento acontece dias 27 e 28 de junho no Parque de Exposições Laucídio Coelho, com entrada gratuita

16 maio 2025 - 15h15Por Acrissul | Da Assessoria de Imprensa
Feira do Leite, Queijo e Economia Criativa terá apoio da Semades

O vice-presidente da Acrissul e presidente do Núcleo dos Criadores de Girolando MS, Alessandro Coelho, e sua equipe, estiveram nesta semana na Semades (Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável), de Campo Grande, para tratar com o secretário Ademar Silva Júnior, da participação da pasta na realização da 1ª Feira do Leite, Queijo e Economia Criativa), evento que será promovido pela Acrissul, Girolando MS, Prefeitura de Campo Grande e Governo do Estado, entre outros parceiros, nos dias 27 e 28 de junho no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

A Secretaria Municipal quer aproveitar a experiência de produtores rurais do vizinho Rochedo e terá um pavilhão de pequenos produtores para expor derivados do leite.

A Semades é responsável pela gestão de políticas públicas voltadas para o agronegócio e agricultura familiar) em Campo Grande. A Capital integra uma das importantes bacias leiteiras do Estado e está na lista dos 22 municípios prioritários que serão beneficiados pelo Proleite (Programa de Desenvolvimento da Bovinocultura de Leite), do Governo do Estado.

A Feira do Leite, Queijo e Economia Criativa já conta também com as presenças confirmadas da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS) e do SENAR-MS.

O evento acontece dias 27 e 28 de junho no Parque de Exposições Laucídio Coelho, com entrada gratuita.

 

Leia Também

RURALISMO
Bumlai é reeleito presidente da Acrissul e reforça compromisso de diálogo com diversos setores
Assembleia ordinária aconteceu nesta quinta-feira, 11, na sede da entidade
MS e mais nove praças monitoradas pela Agrifatto registraram queda nos preços do boi gordo
MERCADO PECUÁRIO
MS e mais nove praças monitoradas pela Agrifatto registraram queda nos preços do boi gordo
UE reconhece Brasil como livre de gripe aviária e autoriza retomada das exportações de frango
Mercado internacional
UE reconhece Brasil como livre de gripe aviária e autoriza retomada das exportações de frango
Com safra recorde de grãos, custo de confinamento recua no Brasil
PECUÁRIA INTENSIVA
Com safra recorde de grãos, custo de confinamento recua no Brasil