Menu
Busca segunda, 29 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
29º
ATRAÇÃO PARA CRIANÇADA

Em novo espaço, Fazendinha Acrissul chega à Expogrande 2024

Novidade deste ano são quatro porquinhas da Índia prenhas que podem dar à luz durante feira

04 abril 2024 - 12h04Por Thais Cintra | Assessoria da Comunicação | Acrissul | Expogrande 2024
ATRAÇÃO PARA CRIANÇADA

Em novo espaço, Fazendinha Acrissul chega à Expogrande 2024

Novidade deste ano são quatro porquinhas da Índia prenhas que podem dar à luz durante feira

04 abril 2024 - 12h04Por Thais Cintra | Assessoria da Comunicação | Acrissul | Expogrande 2024

Bastante conhecida e querida pelo público da Expogrande, o Projeto Fazendinha Acrissul chegou ao Parque Laucídio Coelho nesta quinta-feira, 4. Com estrutura nova e local super acessível, o destaque deste ano vai para quatro porquinhas da Índia prenhas. O local promete trazer atividades lúdicas para a criançada como quebra-cabeças, painéis educativos, jogo de damas com tema rural e muito mais. 

Regina Tezza, organizadora da Fazendinha itinerante está toda animada com os últimos preparativos . "Teremos mesa de livros, mesa baby, jogo de pião, amarelinha, jogo da velha, pula-pula de pneus, canto do laço, a tapera da roça e claro, as porquinhas da Índia que podem ganhar os filhotes a qualquer momento... Enfim, tem muita brincadeira pra todas as idades", enfatiza.

Porquinhas prenhas em momento de descanso na Fazendinha - Foto: Thais Cintra | Acrissul 

Ao todo, 21 animais de espécies diferentes e em tamanho"mini"serão expostos durante as próximas semanas. Dentre eles, vacas, bois, pôneis,  burros, cabras, carneiros, porquinhos da Índia, coelhos e Lhamas. Uma das Lhamas é o famoso "Batista", que foi destaque na feira do ano passado.    

Lhama Batista durante Expogrande 2023 - Foto: Arquivo Expogrande 
 

A Fazendinha Itinerante existe há 17 anos, porém, o projeto da Acrissul já integrou o espaço de entretenimento na exposição por 25º edições. O local ainda vai receber mais uma tenda para acomodar melhor o público. Conforme Regina, a clássica casinha atrai muitos visitantes.

"É tudo lúdico e a gente trabalha a percepção e a coordenação motora das crianças, como as brincadeiras de antigamente, literalmente da roça", afirma.

Escolas públicas e privadas, além de entidades como Juliano Varela e outras, podem participar gratuitamente da atração mas é necessário fazer o cadastramento pelo telefone da administração da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) - (67) 3345-4200. A entrada no Projeto Fazendinha Acrissul é gratuita a todos os visitantes.     

Horários de funcionamento da Fazendinha

Todos os dias, das 9h às 21h. Importante ressaltar que a Expogrande 2024 terá entrada gratuita de domingo à quinta-feira. Sexta-feira a partir das 16h e sábado a partir das 15h, o valor da entrada terá o custo de R$ 20,00. O ingresso aos shows será cobrado à parte.