Menu
Busca quinta, 11 de setembro de 2025
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
36º
Expoequestre rec banner novo
MERCADO PECUÁRIO

MS e mais nove praças monitoradas pela Agrifatto registraram queda nos preços do boi gordo

Analistas da consultoria que acompanham diariamente o mercado pecuário apuraram desvalorização nas cotações da arroba em SP, ES, GO, MG, MS, MT, PA, PR, SC e TO

11 setembro 2025 - 11h20Por Portal DBO
MS e mais nove praças monitoradas pela Agrifatto registraram queda nos preços do boi gordo

Entre as 17 regiões acompanhadas diariamente pela Agrifatto, 10 registraram desvalorização nos preços do boi gordo nesta quarta-feira (10/9): São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraná, Santa Catarina e Tocantins. 

Nas outras 7 praças (Acre, Alagoas, Bahia, Maranhão, Rio de Janeiro, Rondônia e Rio Grande do Sul), as cotações da arroba registraram estabilidade. 

Nos primeiros dias desta semana, diz a Agrifatto, o volume de negociações envolvendo boiadas gordas foi expressivo no País, permitindo o alongamento das escalas de abate para dez dias, na média nacional.

Segundo a consultoria, após uma sequência de altas nas cotações da arroba observadas no fim de agosto/25, o mercado físico do boi gordo abriu setembro com tendência negativa, refletindo a forte pressão dos frigoríficos brasileiros, também abastecidos com gado de confinamentos próprios e contratos de boi a termo.

No mercado futuro, os contratos do boi gordo também seguem perdendo valor. Na terça-feira (9/9), o contrato com vencimento em outubro/25, pico da entressafra, encerrou a sessão da B3 cotado em R$ 313,65/@, com recuo de 1,8% em relação ao pregão anterior.