Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
32º
Notícias

CPI do Cimi entrega cópia de relatório final à Mesa Diretora da ALMS

19 maio 2016 - 15h56Por Assembleia Legislativa de MS

Deputados integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou a atuação do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) em Mato Grosso do Sul entregaram uma cópia do Relatório Final à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. O documento foi recebido nesta terça-feira (17/5) pelo vice-presidente da Casa de Leis, Onevan de Matos (PSDB), que também foi membro da CPI.

 
Na semana passada, o relatório foi entregue ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O documento de 222 páginas aponta que o CIMI incita e financia invasão de propriedades particulares em Mato Grosso do Sul e pede a punição de 18 pessoas.
 
A CPI foi presidida pela deputada Mara Caseiro (PSDB), teve como relator o deputado Paulo Corrêa (PR) e como vice-presidente o deputado Marquinhos Trad (PSD). O deputado Pedro Kemp (PT) participou como membro da comissão e apresentou voto em separado.
 
Ao todo foram realizadas 26 reuniões de trabalho e 37 depoentes passaram pela Casa de Leis para serem ouvidos. Além do relatório final, a Comissão também produziu 13 volumes de documentos.
 
Para acesso à íntegra do relatório clique AQUI.