Ponte praticamente destruída coloca em risco a vida da população.(Foto/ reprodução TV Morena)
Uma ponte que caiu há cinco meses em uma estrada vicinal de Nioaque, tem causado transtorno aos moradores da região. Pequenos agricultores reclamam de prejuízos para escoar a produção dos assentamentos rurais.
Segundo os produtores, mais de mil famílias dependem do acesso que liga o município a Anastácio, na região Sudoeste do estado. A estrutura sobre o rio Taquarussu não suportou o peso de um caminhão carregado de lenha. Desde o incidente, moradores da zona rural de Nioaque precisam percorrer 45 quilômetros por um desvio, para chegar a Anastácio. A viagem, que durava em média 40 minutos, agora leva o dobro do tempo.
A prefeita de Nioaque, Ilca Corral, disse que irá pedir colaboração do governo estadual para efetuar o reparo na ponte. A assessoria de imprensa do Governo do Estado confirmou que a administração recebeu um levantamento dos gastos para a reconstrução. Ainda segundo o governo, a responsabilidade de reerguer a ponte é do município, já que se trata de uma estrada vicinal. (G1)