Menu
Busca sexta, 25 de junho de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
30ºmax
19ºmin
Notícias

Biotecnologia entra na pauta de negociações com a China

21 maio 2018 - 23h15Por Mapa

Na pauta da última agenda da missão internacional para expandir o mercado brasileiro de agronegócio na China, o ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), esteve na sexta-feira (18), com o ministro da Agricultura de Hangzhou, discutindo sobre biotecnologia. Segundo Blairo Maggi, a política de uso de OGM (Organismo Geneticamente Modificado) estabelece normas de implementação que vão desde a comercialização ao consumo.

“Há dois anos a comissão chinesa que corresponde a uma CNTbio (no Brasil) não se reunia conosco para discutirmos a pauta de transgênicos, e por isso, estávamos impedidos de vender pra eles”, disse o ministro. China é o segundo maior mercado consumidor e importador de todo o mundo e importará mais de US$ 10 trilhões nos próximos 5 anos. 

“Precisamos avançar nas negociações e saímos daqui muito otimistas. Nossa agenda na Ásia foi desde reanálise de salvaguardas a alguns de nossos produtos; a questão da biotecnologia; a ampliação da pauta de exportação para mais noves produtos e, ao final, a abertura do mercado da Coreia do Sul para a carne suína brasileira. Temos muito a comemorar e a fazer daqui pra frente”, salientou Blairo Maggi.

O ministro e comitiva seguem para Paris onde participarão da cerimônia oficial de entrega da certificação sanitária pela OIE ao Brasil, de país livre da febre aftosa com vacinação, exceto o estado de Santa Catarina, que já é livre sem vacinação.

Leia Também

STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Repercussão geral
STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Fim dos Conflitos
Câmara aprova projeto que regulamenta demarcação de terras indígenas
Aprovado o mérito na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o substitutivo ao PL 490/2007 aguarda análise dos destaques para seguir ao Plenário
Notícias
Cai diferença entre valor da arroba e carne no atacado
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida
Análise
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida