O JD1 Entrevista recebeu o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores do Mato Grosso do Sul), Guilherme Bumlai, e o pecuarista e presidente da Nelore/MS (Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore), Paulo Matos para falar sobre a Expogrande 2024, que será realizada de 4 a 14 de abril, em Campo Grande (MS).
Durante conversa, conduzida pelo jornalista Osmar Bastos, Bumlai falou sobre a volta da exposição para o Parque de Exposições Laucídio Coelho, no cenário pós-pandemia. "A Expogrande do ano passado nos deu mais trabalho, tivemos que ir atrás de muita coisa, e percebemos uma evolução na edição deste ano. Saímos de 10 leilões no ano passado para 17 este ano, nos 11 dias de feira. A Expogrande vem maior e melhor neste ano de 2024", afirmou o presidente da Acrissul.
Falando das novidades, Matos detalhou sobre a volta do julgamento, com um fator muito importante, sendo a nacional do pintado. "Este ano a grande novidade da agenda de julgamentos de bovinos é a volta para a pista da raça nelore, que também vem outra novidade – a presença de animais mocho, padrão e também nelore pintado. É a primeira vez na história da Expogrande que o nelore pintado participará de julgamentos na feira", contou o presidente da Nelore/MS.
Assista abaixo a matéria na íntegra: