O nome foi inspirado em um filme e vem da expressão francesa déjà vu, que, traduzindo, quer dizer “já visto”. Em miúdos, é uma reação psicológica que faz sentir estranhamente, ainda que seja a primeira vez, que já esteve naquele mesmo lugar, viveu aquele exato momento e ouviu aquele som.
Reações psicológicas à parte, uma coisa é certa, o fenômeno que surge no Brasil conhecido como Banda Djavú e Dj Juninho Portugal tem um som inconfundível e batidas eletrizantes que com apenas alguns meses de estrada e um CD, a banda coleciona hits estourados nos quatro cantos do país. A explicação de tanto sucesso está justamente no som. É diferente!
No primeiro contato, a impressão é que lá vem um batidão eletrônico. De repente o som se confunde com um forró, axé, calipso, enfim, uma mistura de melodias e ritmos que dão origem a um novo produto no mercado fonográfico: Tecno Melody -um estilo que há muito tempo já vem sendo tocado em Belém do Pará e só agora ganha expressão- em forma de movimento musical no país.
O diferencial já começa desde a composição da banda; guitarra, baixo, som de sanfona e uma picape. Isto mesmo, no meio do palco, quem libera as saídas de som é uma picape sob o comando do Dj Juninho Portugal. No dia 25 de março, quinta-feira, a banda se apresentará na 72ª Expogrande.