Notícias

Rabobank prevê preços firmes para arroba do boi no terceiro trimestre

9 JUL 2013 • POR • 19h30
Agência RBS

Os preços da arroba do boi gordo serão firmes neste terceiro trimestre, sustentados na oferta limitada de animais de pasto e na expectativa de um volume pequeno de bois de confinamento. Segundo os analistas do Rabobank Guilherme Melo, Albert Vernooij e Don Close, em relatório ao mercado, a demanda oriunda das exportações também será fator de suporte.

– No entanto, os preços baixos de aves e suínos vivos podem limitar a alta da arroba do boi gordo no país – afirmaram. Eles acrescentaram que o aumento da inflação e a queda dos preços da carne suína e de frango podem limitar a alta das cotações da carne bovina no mercado brasileiro.

– Mesmo assim, o cenário geral é positivo para as margens das empresas de alimentos – declararam. Os analistas também avaliaram o cenário global. Para eles, o fornecimento de carne bovina permanecerá perto do nível de 2012, com uma tendência de um pequeno aumento oriundo dos países do Hemisfério Sul.

– Este [aumento da oferta de carne bovina] será conduzido principalmente por Brasil, Austrália, Argentina, Uruguai e Nova Zelândia, juntamente com a continuação de liquidação da oferta de carne bovina dos EUA, dado o abate em curso do rebanho de vaca. Além disso, as exportações da Índia devem ser moderadas.