Notícias

Empresa de Três Lagoas transforma resíduos sólidos em corretivo de solo

19 JUL 2012 • POR Perfil News • 01h49
O projeto está em fase de implantação no município - Rafael Furlan

A Fíbria fechou uma parceria com a empresa Proactiva com o objetivo de fazer a transformação dos resíduos inorgânicos em corretivos de acidez de solo. A expectativa da empresa é reduzir a quantidade de resíduos sólidos industriais, que já é uma das ações previstas no relatório de sustentabilidade 2011.

O projeto está em fase de implantação e a expectativa é que até meados de 2013, a empresa utilize 100% dos resíduos do processo de produção de celulose. “Na área destinada pela Fibria para a instalação da Proactiva, serão construídos 01 pavilhão industrial e galpões de armazenamento impermeabilizados para que não ocorram infiltrações ou contaminação do solo e onde serão instalados os equipamentos necessários para fazer o corretivo de solo com o mix dos resíduos gerados”, explicou o Gerente Administrativo da Proactiva, Robertson Brandão.

“Na prática, em vez desses resíduos irem direto para o aterro industrial, serão reutilizados para produzir o corretivo de solo, o que é muito melhor para o meio ambiente”, completou a Consultora de Meio Ambiente Industrial, Lillian Carvalho.