Notícias

Programa pretende sensibilizar 750 produtores de ovinos em Mato Grosso do Sul

23 JAN 2012 • POR Capital News • 11h37
O programa leva palestras, mesas redondas e painéis sobre técnicas de criação para incrementar a produção de cordeiros de corte com qualidade - reprodução

Mato Grosso do Sul possui o maior rebanho ovino do Centro-Oeste e figura na oitavo posição a nível de Brasil, segundo dados do Instituto do Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), o que equivale a 4% do rebanho brasileiro. Com vistas a incentivar a produtividade do setor como atividade sustentável, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MS) cria este ano, o Pró-ovinos.

O programa leva palestras, mesas redondas e painéis sobre técnicas de criação para incrementar a produção de cordeiros de corte com qualidade, para produtor rural, acadêmicos que atuam com o segmento, empresários e profissionais do setor.

Serão 30 capacitações realizadas em seis cidades: Sidrolândia, Anastácio, Dourados, Coxim, São Gabriel do Oeste e Campo Grande. A previsão é de atender 750 pessoas. A primeira cidade a receber, será Sidrolândia no dia 31 de janeiro, das 7h30 às 16h30, no Parque de Exposições.

Já o encerramento do projeto será na Capital, onde acontece o 1º Encontro Sul-mato-grossense da Ovinocultura, previsto para o segundo semestre de 2012, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).