ExpoMS

Mais de 60 pessoas participam da palestra sobre Marketing Rural, na Expo MS

6 OUT 2009 • POR • 15h40
Cibele Sodré

O auditório da Acrissul recebeu nesta manhã (06) mais de 60 participantes, entre produtores, universitários e profissionais, em busca de conhecimento sobre Marketing Rural. A palestra Conceitos e Aplicações na Produção e Consumo da Carne Bovina, ministrada pelo professor da Famez/UFMS (Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Dr. Ricadro Carneiro Brumatti, faz parte da programação da Expo MS, que está realizando, até o dia 12 de outubro, mais de 60 palestras sobre o meio rural. A programação também é transmitido ao vivo pela TV Agromix, com link no site da Acrissul. Ao final, todos os participantes presenciais recebem certificados.

 

Entre os temas abortados estavam: Diferenciação entre Marketing e Vendas; Estratégicas Mercadológicas; Comportamento do Consumidor; Planejamento em Marketing; Consumo em Campo Grande e por fim, Considerações sobre a Cadeia Agroindustrial Bovina no MS.

 

De acordo com o palestrante, foram apontados os pontos principais do marketing, conhecidos como os quatro “Ps”, que são: Produto, Preço, Praça e Promoção. “A palestra é inteiramente voltada para o mercado do gado de corte, e para os interessados entenderem ainda mais sobre o assunto foram abordados, dentro dos quatro Ps, três principais eixos: a cadeia do gado de corte; produto preciso até que ele seja entregue/vendido”, explica.

 

Durante a palestra, o ministrante reforça que para existir um processo de demanda, social e gerencial é preciso haver necessidade e desejo pelo produto e assim e o produtor precisa conhecer o seu consumidor para que faça ajustes da produção de forma a satisfazer o cliente. “Qualquer negócio vai bem se estiver cumprindo o propósito de satisfazer as necessidades dos clientes”, ressalta.

 

A palestra ressaltou ainda a representatividade do agonegócio para o Brasil. O país ocupa lugar nos 10 países do ranking da economia mundial. “Mato Grosso do Sul tem potencial de produção e estamos geograficamente favoráveis para a produção, perto do Porto Santos e ainda próximos aos principais Estados consumidores de carne”, completa.

 

A palestra faz parte da programação da Expo MS. Muitas ainda serão realizadas. Clique aqui e confira a programação na íntegra. Não deixe de participar do Encontro do Agronegócio.