INCLUSÃO SOCIAL

Expogrande Inclusiva terá espaços com acessibilidade para pessoas com deficiência

Projeto é inspirado em experiência instalada durante a Expogenética MS

27 JAN 2026 • POR José Roberto dos Santos | Assessoria de Comunicação da Acrissul e Expogrande • 12h38
Sala sensorial que irá servir de modelo para inspirar espaço na Expogrande Inclusiva - Reprodução

Inspirada em iniciativas implantadas durante a Expogenética do ano passado, a Acrissul promoverá, em 2026, a “Expogrande Inclusiva”, durante os 11 dias da mais tradicional feira agropecuária de Mato Grosso do Sul. O evento será realizado de 9 a 19 de abril, em Campo Grande (MS).

A programação contará com a instalação de salas sensoriais, destinadas ao acolhimento de crianças neurodivergentes e de suas famílias, proporcionando um ambiente seguro, confortável e adaptado às necessidades específicas desse público.

Além disso, a Expogrande contará com espaços acessíveis em toda a sua estrutura. Durante os shows e demais atrações, serão disponibilizadas áreas reservadas para pessoas com deficiência, garantindo conforto, segurança e visibilidade.

A agenda da Expogrande Inclusiva também prevê dias específicos voltados às atividades com pessoas com deficiência e seus familiares. Todos os espaços serão de fácil acesso, devidamente sinalizados e identificados, pensados para promover convivência, integração e valorização.

Segundo o presidente da Acrissul, Guilherme de Barros Bumlai, a entidade firmará convênios com empresas para assegurar veículos adaptados, destinados à mobilidade e à acessibilidade de pessoas com limitações físicas, reforçando o compromisso com a inclusão.

“Nosso objetivo é tornar a Expogrande cada vez mais democrática, acessível e acolhedora, garantindo que todos possam participar plenamente do evento”, destaca o presidente.