Pecuária

Acrissul recebe visita do pecuarista e ruralista Silvio Amado

25 NOV 2010 • POR Via Livre - Assessoria de Comunicação/Acrissul • 19h47
Silvio Mendes Amado foi secretário da Acrissul, em 1973 - Via Livre

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) recebeu na tarde hoje a ilustre visita do ex-secretário da entidade, o ruralista e pecuarista Silvio Mendes Amado. Ele foi diretor da Acrissul durante a presidência de Eduardo Machado Metello, em 1973. Foi fundador da Famasul (Federação da Agricultura e Pécuária de MS), onde foi presidente por três mandados.

Durante a visita o presidente da Acrissul expôs o projeto de transformar o Parque de Exposições Laucídio Coelho, numa "Cidade do Agronegócio", passando a funcionar como uma espécie de "shopping rural a céu aberto", idéia da qual Silvio Amado se disse totalmente favorável. O ex-diretor da Acrissul conheceu também durante a visita o projeto de revitalização do parque, o que dará ao local uma melhor oxigenação.

Para a Expogrande de 2011, que acontece de 14 a 24 de abril, a Acrissul prepara um grande calendário de leilões, com a previsão de vender pelo menos 30 mil bezerros. "Vai ser a Expogrande do bezerro", ressalta Maia. As previsões já consolidam a feira como a maior exposição em gado comercial do Brasil. Durante os leilões do evento, o Banco do Brasil já garantiu R$ 50 milhões para financiar as compras de bovinos.

"A pecuária vive um momento histórico, precisamos aproveitar a tendência de alta", analisa Silvio Amado.