Notícias

Palestras magistrais destacam futuro da suinocultura, meio ambiente e demanda por alimentos

30 SET 2009 • POR Portal do Agronegócio • 00h00

A suinocultura do futuro, o meio ambiente e a crescente demanda por alimentos serão alguns dos destaques das palestras magistrais do 14º Congresso Brasileiro de Veterinários Especialistas em Suínos (Abraves), que vai acontecer entre os dias 26 e 29 de outubro, no Center Convention, em Uberlândia, Minas Gerais.

O painel de palestras magistrais vai reunir, no dia 27 de outubro, importantes especialistas em suinocultura do Brasil, dos Estados Unidos e da Espanha para promover um debate sobre os desafios, as perspectivas e as oportunidades da produção animal.
Este módulo será aberto, a partir das 8h, com a palestra A evolução da produção de suínos para atender às necessidades globais de alimentos, que será ministrada pelo suinocultor e ex-presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Rubens Valentini.

Logo depois, o professor da Universidade de Kentucky, dos Estados Unidos, Gary Cromwell, vai apresentar os Estudos relevantes em nutrição de suínos no século passado. Em seguida, o professor e pesquisador do Instituto de Pesquisas Veterinárias Especializadas (Ipeve), Ronaldo Reis, vai falar sobre a Evolução da sanidade suína no Brasil e seus desafios futuros.

O pesquisador da Optimal Porc Production, da Espanha, Juan Sanmartin, vai ministrar a palestra Bem-estar animal: uma visão aplicada. O painel será encerrado com o tema As granjas do futuro: produção de alimentos, energia, água e adubo. Sustentabilidade total, que será debatido pelo professor da Universidade de Murcia, da Espanha, Antonio Muñoz. As palestras magistrais serão coordenadas pelo médico veterinário especialista em suinocultura da Integrall Soluções em Produção Animal, Glauber Machado.
O encontro mais tradicional da suinocultura vai reunir cerca de 1200 participantes e mais de 30 empresas para discutir as mais recentes pesquisas, tecnologias e lançamentos de produtos. Durante os quatro dias, o encontro vai promover palestras técnicas, reuniões empresariais, apresentação de trabalhos científicos e feira de negócios. 
As inscrições para o 14º Congresso da Abraves podem ser feitas por depósito bancário identificado, transferência entre contas ou através do e-mail abravesmg@abravesmg.org.br. Grupos com 10 inscrições ganham uma inscrição gratuita. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 9491.7122 ou pelo site www.abravesmg.org.br/congresso/abraves2009

Serviço:
14º Congresso Brasileiro de Veterinários Especialistas em Suínos (Abraves)
Data: de 26 a 29 de outubro de 2009
Local: Center Convention. Av. João Naves de Ávila, 1331, Bairro Tibery, Uberlândia, MG
Informações: (31) 3491.7122
Site: www.abravesmg.org.br/congresso/abraves2009
E-mail: cbra@cbra.org.br