Lista dos deputados federais eleitos de MS
Dos eleitos neste domingo para as oito cadeiras de Mato Grosso do Sul na Câmara dos Deputados para a próxima legislatura, quatro vão estrear no cargo, dentre eles o campeão de votos do estado Edson Giroto (PR), ex-secretário estadual de Obras; e o segundo colocado Geraldo Azambuja (PSDB), deputado estadual. Os outros dois estreantes são oa dvogado Fábio Trad, quarto colocado no geral e mais votado do PMDB; e Luiz Henrique Mandetta (DEM), médico e ex-secretário de Saúde de Campo Grande. Foram reeleitos Vander Loubet e Biffi (ambos do PT) e Geraldo Resende e Marçal Filho (ambos do PMDB). O único deputado federal que concorreu ao cargo e não foi reeleito, foi Antônio Cruz (PTB), que ficou como primeiro suplente de sua coligação. Waldemir Moka (PMDB) se elegeu senador e Dagoberto Nogueira disputou vaga no Senado mas não se elegeu. E Nelson Trad (PMDB) não concorreu a nenhum cargo. Veja o número de votos obtidos por cada um dos deputados federais eleitos:
Edson Giroto - PR
Ex-secretário de Obras de Campo Grande nos dois mandatos de André Puccinelli, ocupou também a secretaria de Obras do Estado.
Reinaldo Azambuja - PSDB
Foi prefeito de Maracaju por dois mandatos e, em 2006 foi eleito deputado estadual com 46 mil votos.
Luiz Henrique Mandetta - DEM
É médico ortopedista e foi Secretário de Saúde de Campo Grande até deixar o cargo para a campanha deste ano.
Geraldo Resende - PMDB)
Foi vereador em Dourados, secretário estadual de Saúde, deputado estadual e foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2003. Vai para o terceiro mandado.
Fábio Trad
Ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), é irmão do prefeito de Campo Grande e do deputado estadual Marquinhos Trad. É o primeiro cargo para o qual foi eleito.
Marçal Filho - PMDB
Radialista em Dourados, foi eleito pela primeira vez em 1995. Está indo para o seu quarto mandato.
Vander Loubet - PT
Foi secretário de Coordenação Geral de Governo e de Infraestrutura no Governo Zeca do PT, elegeu-se deputado federal pela primeira vez. Vai para seu terceiro mandato.
Antônio Carlos Biffi - PT
Foi secretário de Educação e de Administração nos governos de Zeca do PT. Vai para o terceiro mandato.