Notícias

Em 60 dias, Iagro inaugura agência dentro do Parque de Exposições Laucídio Coelho

30 MAR 2010 • POR Jefferson da Luz - Via Livre Comunicação. • 15h22
Eneida Maria Dacal, Francisco Maia, Claudia Pereira (atendimento do Banco do Brasil) e Milton Gonçalves Pessoa (chefe da Agenfa em Campo Grande). - Jefferson da Luz

Em mais sessenta dias, a agência da Iagro (Agência Estadual de Vigilância Sanitária Animal de Vegetal) vai iniciar atendimento ao público dentro do Parque de Exposições Laucídio Coelho. Na manhã de hoje (30/03), o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, recebeu a visita de dos representantes dos órgãos que atuarão na nova sede, Iagro, Banco do Brasil e Agenfa (Agência Fazendária).

“Nós pretendemos melhorar a forma de atender ao produtor, com mais conforto. Aqui teremos um amplo estacionamento”, exemplifica a inspetora geral da Iagro, Eneida Maria Dacal. “No atual prédio funcionamos de forma muito precária. Com a vinda para o Parque queremos estar mais perto do produtor, discutir juntos de maneira tranquila as questões do setor”, completou.

O prédio da Iagro no Parque estava desocupado há cerca de cinco anos. Sua reforma foi entregue pelo governado do Estado, André Puccinelli (PMDB), durante a realização da 72ª Expogrande, no início do mês.

No local irão funcionar conjuntamente a Iagro, a Agenfa e o Banco do Brasil. O produtor retira a GTA (Guia de Transito Animal) na Iagro, a nota fiscal da venda na Agenfa e paga o imposto devido no Banco do Brasil.

Maia destacou que faltam apenas questões técnica de instalação de uma agência bancária e a aquisição do novo mobiliário para que os órgãos estaduais estejam aptos a receber o público.