Notícias

Cavalo Crioulo: Acrissul sedia classificatória para Freio de Ouro de 3 a 7 de julho

4 JUL 2019 • POR Acrissul em Ação | Folha do Fazendeiro • 15h13
Organização do evento pretende repetir na classificatória o mesmo sucesso obtido com a credenciadora para o Freio de Ouro - Reprodução

A temporada do Freio de Ouro está chegando em sua reta final. A última classificatória da competição acontece na região 8, em Campo Grande/MS, no Parque Laucídio Coelho, dos dias 03 a 07 de julho. Nesta última semifinal da modalidade, 16 vagas restantes serão disputadas para a grande final do Freio de Ouro em Esteio/RS. Os trios de jurados avaliadores das provas serão Alexandre Pons Suñe, Lauro Varela Martins e Ricardo Matho Maebe na categoria das fêmeas, e na divisão dos machos os responsáveis serão Rodrigo Albuquerque Py, Roither Bez Barzan e Rodrigo Diaz de Vivar.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o evento:

ACAMPAMENTO:

O local da competição contará com área para realizar acampamentos. Não será necessário efetuar inscrições e a acomodação será por ordem de chegada. Vale ressaltar que só é permitida a permanência dos animais nas cocheiras. O público deve se alocar no espaço apropriado para acampamento. Para mais informações é possível entrar em contato com através do telefone (53) 99973-3907, tratar com Lucas.

COBERTURA AO VIVO:

Para aqueles que não conseguirão se fazer presentes no evento, é possível acompanhar tudo o que rola na competição através da transmissão ao vivo da ABCCC no site e também na página do Facebook. A cobertura será dos dias 04 a 07 de julho com apresentação de Estela Facchin e comentários do técnico Ricardo Guazzelli Martins. Além da transmissão, também é possível acompanhar todos os detalhes das provas nas redes sociais da ABCCC que serão atualizadas em tempo real.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO EVENTO:

04 de Julho

8h Julgamento Morfológico – (Fêmeas)

14h Julgamento Morfológico – (Machos)

05 de Julho 

7h30 Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas (Fêmeas)

Cont. Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas (Machos)

06 de Julho

8h Julgamento Prova de Mangueira (Fêmeas e Machos) 

14h00 Julgamento Prova de Campo (Fêmeas e Machos)

07 de Julho 

8h30 Fase Final (Mang/Bayard-Sarmento/Campo)

CREDENCIADORA

Em abril a parceria foi responsável pela realização da prova credenciadora, com grande sucesso.

As provas credenciadoras foram muito bem disputadas, inclusive com a inauguração da pista de mangueira e as novas modificações da pista de laço comprido no Parque de Exposições Laucídio Coelho. 
 
Com conjuntos de diversos estados brasileiros, a estreia nas seletivas ao Freio de Ouro no município de Campo Grande, no Parque Laucídio Coelho, foi um sucesso. No local, uma nova estrutura foi adaptada com o objetivo de sediar as etapas funcionais, assim como a inauguração da pista de Mangueira. Organizada pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Mato Grosso do Sul, a credenciadora teve como jurados Darlei Hess, Manoel Gonçalves e Thiago Schilling de Ávila. O técnico foi Rafael Sant’anna. 
 
O presidente da Acrissul, Jonatan Barbosa, destaca que a pista de mangueira da Acrissul foi construída nos mesmos moldes da pista de Esteio (RS).
 
Vieram animais de diversos estados, assim como os ginetes renomados no circuito, destacando-se também a participação de cavalos e éguas de Mato Grosso do Sul.
 
Agora, a organização do evento pretende repetir na classificatória o mesmo sucesso obtido com a credenciadora para o Freio de Ouro, em Esteio (RS).
 
Clique AQUI e acesse o catálogo
 
SERVIÇO:
Evento: Classificatória da Região 8
Local: Parque Laucídio Coelho (Acrissul), Campo Grande/MS
Data: 4 a 7 de julho
Inscrições: ABCCC (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Crioulo)
(www.abccc.com.br)