Expogrande

Julgamento de ovinos reflete na melhora da qualidade dos cordeiros

20 MAR 2010 • POR Fábio Sarzi - Via Livre Comunicação • 00h00

Devido a grande demanda de cordeiros de corte os produtores de ovino têm procurado melhorar cada vez mais a genética dos animais. Sendo assim, o julgamento realizado na Expogrande 2010, vai contribuir para que Mato Grosso do Sul acompanhe a demanda nacional e produza mais espécies para o abate.

Hoje, 50 animais estão sendo avaliados dentro do parque de exposições Laucídio Coelho pelo juiz homologado pela Arco(Assitência a Rebanhos de Criadores de Ovinos), Elton Bock. Segundo a médica veterinária da Asmaco (Associação Sul-Matogrossense dos Criadores de Ovino), Mariana Gilberti Urt, ano passado foram apresentados 30 animais e o aumento este ano, aconteceu devido ao incentivo dado aos produtores.

Mariana ressalta que o padrão racial melhorou muito e muito se tem investido em genética, para que os cordeiros adquiram as melhores características. “Temos notado que a cada ano as raças estão evoluindo e assim toda cadeia progride, pois a finalidade é produzirmos animais de corte”, afirma a veterinária.