Expogrande

Polícia Militar reforça policiamento durante a 80ª Expogrande

9 ABR 2018 • POR Da Assessoria • 15h13
Viaturas da Polícia Miitar fazem segurança na Expogrande - Divulgação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), por meio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), elaborou um planejamento de policiamento através de suas unidades subordinadas que será desenvolvido durante a 80ª Expogrande, que acontece até o dia 22 de abril, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

 
O evento é tradicionalmente conhecido como a maior feira agropecuária do Estado e atrai um grande número de pessoas e veículos, por isso, segundo o comandante do CPM, Wilson Sérgio Monari, consequentemente ocorre também o aumento de incidência de ocorrências policiais na região.
 
“O nosso objetivo é realizar um policiamento ostensivo preventivo e repressivo em todas as suas modalidades, visando promover segurança, tranquilidade, ordem e bem-estar de todas as pessoas que participarão do evento, tanto na área interna como na área externa”, pontuou o comandante.
 
O policiamento – que será intensivo até o dia 15 de abril – contará com o efetivo de 100 policiais de várias unidades da Capital, entre eles estão 60 alunos do Curso de Formação de Sargentos, Batalhão Trânsito, Força Tática e Cavalaria. É importante ressaltar que serão realizadas diversas blitzes da Lei Seca, com objetivo de reduzir os índices de acidentes decorrentes da combinação álcool e direção.
 
Nos dias em que não haverá shows (9, 10 e 11) a entrada será gratuita, logo, deverá ser dada maior atenção ao policiamento pelo número elevado de público.
 
Na 80ª Expogrande, além de eventos técnicos, os visitantes terão à disposição as áreas de gastronomia, diversão para as crianças e shows todas as noites.