Uma Expogrande para ficar na história
A Acrissul prepara-se para realizar mais uma grande feira. Talvez a maior delas na história. Com um design internacional, a Expogrande deste ano difere totalmente de outras edições desta tradicional feira agropecuária. Em 2010 investimos no status internacional da festa, convidando além do presidente Lula, todos os presidentes do Mercosul, notadamente dos países vizinhos, com quem o Mato Grosso do Sul e o Brasil detém melhor e maior relacionamento e afinidades comercial e cultural.
Os produtos de Mato Grosso do Sul ganharam o mundo, pela sua qualidade, pela sua diversificação e pela maneira ecologicamente correta em que o agronegócio é tratado por aqui. O “brazilian beef” de MS responde com a maior fatia no mercado de exportações é reconhecido por todos pela sua qualidade.
Na América do Sul há décadas mantemos um corredor ativo com vários países que consomem tanto a carne como os grãos e as tecnologias aqui produzidos. Tecnologias que são levadas aos vários rincões conquistados por produtores brasileiros, como a Bolívia, por exemplo. E a Expogrande deste ano vem consolidar a exposição da marca dos produtos regionais, como um centro do agronegócio do Mercosul. Essa feira tem essa função.
O convite extensivo aos presidentes sul-americanos, principalmente da linha da fronteira não é uma questão ideológica, mas sim de estratégia de mercado. O Mato Grosso do Sul em suas várias atividades relativas ao agronegócio há anos estende os braços para esses países co-irmãos. E nada mais justo agora que eles tenham também um espaço dedicado para expor seus produtos e trocar novas experiências com o setor brasileiro.
E com o auxílio de patrocinadores, expositores, núcleos de criadores, das instituições, estamos preparando uma grande festa, à altura do agronegócio brasileiro. Programamos a melhor grade de shows, com estilos variados, para agradar a todos os gostos e a todos os públicos.
Não poupamos esforços para trazer shows de qualidade e a preços populares, além de garantir dois dias com entrada gratuita para que todas as famílias sul-mato-grossenses participem desta feira histórica. O parque de exposições está sendo reformulado, principalmente para abrigarr mais de 1.200 animais de todas as raças, durante os 11 dias de exposição, para que o mundo conheça e reconheça a qualidade do que aqui é produzido.