Notícias

Abertas as vagas para treinamentos do aplicativo ‘Resenha Virtual de Equídeos’, na Iagro

30 NOV 2017 • POR Semagro MS • 16h13
Aplicativo foi lançado esta semana no tatersal de elite da Acrissul - Divulgação

Com o lançamento da ‘Resenha Virtual de Equídeos’ ferramenta inédita criada para desburocratizar os sistemas, identificar individualmente os animais do Estado, disponibilizar uma resenha virtual e possibilitar a emissão de guias de trânsito pela internet a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) programou a realização de cursos para habilitação dos profissionais que irão operar o aplicativo, já para o próximo mês.

Segundo o Diretor Presidente da Agência, Luciano Chiochetta, as trinta vagas para a primeira turma, que receberá o treinamento no dia 15 de dezembro (sexta-feira) já estão esgotadas e devido a grande procura, a agência abriu uma nova turma para realização do curso no dia 19 de dezembro (terça-feira).

Para participar do treinamento, que acontece das 7h30min às 11h30min na Iagro (em frente ao Lago do amor), em Campo Grande, o profissional deve manifestar seu interesse enviando os dados para o e-mail pnse@iagro.ms.gov.br com nome completo, numero do CRMV, telefone e e-mail pra contato. Maiores informações podem ser obtidas no 67 3901.2693

Após o pedido, o interessado deve aguardar a confirmação da equipe da Iagro, que será feita através de resposta no e-mail.

Resenha Virtual de Equídeos

Com o aplicativo ‘Resenha Virtual de Equídeos’ em funcionamento fica a equipe de coordenação do PNSE da Iagro, responsável pelo cadastramento dos veterinários para exames de AIE (Anemia infecciosa de equídeos), pela própria Resenha, o cadastramento dos laboratórios e o treinamento dos profissionais.

A produção e manutenção do sistema e do aplicativo são de responsabilidade da DTI e SGI.

Aos veterinários serão treinados e cadastrados e caberá a eles a identificação individual dos equídeos, o Certificado, a coleta de material para diagnóstico de AIE e mormo, a produção das resenhas padronizadas, completas e informatizadas e acompanhamento das requisições encaminhadas via sistema para o laboratório.

Os laboratórios ficarão responsáveis pelo lançamento dos resultados dos exames, sua confiabilidade e os reagentes (e-mail automático às coordenações, UVL e produtor).

Ao produtor caberá à emissão via web da e-GTA, exames autênticos e validados e a realização de trânsito intraestadual somente com E-GTA e certificado.