Notícias

Comissão que investiga MST convoca para depor membros do TCU, da CNBB e da CNA

11 FEV 2010 • POR Agência Câmara. • 00h00

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) aprovou nesta quarta-feira (10/02), por consenso, 66 requerimentos de convocação para os quais havia acordo entre os representantes da oposição e do governo.

Serão convocados para depor na comissão professores universitários, funcionários do Tribunal de Contas da União (TCU), bispos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e um representante da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). Os demais 101 requerimentos em pauta serão votados em reunião -ainda a ser marcada- após o carnaval.

A comissão investiga o repasse de verbas públicas, supostamente de forma irregular, para entidades e organizações não-governamentais ligadas ao MST.

O presidente da CPMI, senador Almeida Lima (PMFB-SE), declarou que os requerimentos controversos não devem ser votados na próxima reunião da comissão -ainda não marcada-, “ocasião em que se deverá dar encaminhamento às decisões tomadas nesta quarta-feira”.