Menu
Busca sábado, 08 de agosto de 2020
Busca
(67) 99826-0686
Campo Grande
31ºmax
17ºmin
Pecuária

Nelore do Brasil coloca mais uma vez em discussão o tema pecuária sustentável

22 outubro 2009 - 00h00Por Revista Fator

Ciclo de palestras gratuitas será realizado em Campo Grande (MS), durante a Expoinel MS.

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), mais uma vez, colocará em discussão o tema pecuária sustentável. Durante a Expoinel MS 2009, que acontece entre os dias 5 e 15 de novembro no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS), será promovida a 2ª edição do projeto Universidade Aberta - Pecuária Sustentável.

Será um ciclo de palestras gratuitas que vão debater conceitos técnicos e disseminar medidas práticas que contribuam para a consolidação da atividade pecuária sustentável, socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável. O presidente da ACNB, Vilemondes Garcia, grande incentivador das discussões, afirma que os pecuaristas vêm sendo injustamente responsabilizados por todas as consequências negativas geradas pelo progresso e que é preciso realizar debates técnicos em torno do assunto. "Pretendemos debater de forma prática e objetiva as questões que permeiam nossa atividade. Se nós produtores não nos preocuparmos com o meio ambiente, a fim de produzir de modo sustentável, estaremos fadados ao fracasso", afirma.

As palestras acontecem nos dias 12 e 13 de novembro e vão abordar assuntos como melhoramento genético, controle sanitário, recuperação e intensificação de pastagens, bem-estar animal, certificação ambiental, manejo nutricional e o papel da indústria frigorífica na cadeia produtiva da carne, sempre buscando um viés sustentável para essas atividades. Segundo Marcos Pertegato, coordenador da Universidade do Boi e da Carne, organizadora do projeto, serão palestras em formato compacto e com uma linguagem bastante prática. "A intenção é atualizar produtores e profissionais a respeito de temas ligados a sustentabilidade na pecuária, sempre valorizando a troca de experiências entre os participantes e os renomados palestrantes", enfatiza.

O Projeto Universidade Aberta - Pecuária Sustentável é uma realização da Universidade do Boi e da Carne, iniciativa da ACNB e da Nelore MS, com o apoio da Coopers Saúde Animal, da Dow AgroSciences, da Tortuga Cia. Zootécnica Agrária e do Governo Federal

. [Projeto Universidade Aberta - Pecuária Sustentável, dias 12 e 13 de novembro, às 8h30, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, Campo Grande (MS). Inscrições gratuitas e informações: www.universidadedacarne.org.br, pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (11) 3293-8900].