Menu
Busca sábado, 08 de agosto de 2020
Busca
(67) 99826-0686
Campo Grande
31ºmax
17ºmin
Pecuária

Grupo de confinadores de MS ganha destaque em evento de pecuária em Goiás

16 setembro 2009 - 00h00Por Assessoria de Imprensa do SRCG

O primeiro grupo de confinadores de Mato Grosso do Sul – formado há um mês com 20 membros pelo Sindicato Rural de Campo Grande- ganhou destaque ontem de manhã (15/09), em Goiânia, na segunda edição do Interconf (Conferência Internacional de Confinadores) e recebeu expectativas de melhores negociações com os frigoríficos locais.

Na abertura de solenidade do evento com 1,2 de mil produtores rurais brasileiros e estrangeiros – considerado o maior encontro de pecuária no Brasil-, o presidente da Associação Nacional de Confinadores – promotora do Interconf-, Ricardo Merola, citou os sul-mato-grossenses em seu discurso. “Os confinadores de Mato Grosso do Sul estão fazendo a Assocon atravessar a fronteira de Goiás.

Uma das mais importantes iniciativas deste ano foi a parceria feita com Mato Grosso do Sul. Com certeza, estes produtores vão conseguir implementar sua larga experiência em todos os setores de confinamento. Há possibilidades de conseguir preços diferenciados nos frigoríficos sul-mato-grossenses”, disse.

A conferência segue até quinta-feira com discussões sobre gestão, lucratividade, mudanças legais e sustentabilidade. Segundo assessoria do evento, os confinadores terão um panorama da macroeconomia mundial para o agronegócio, e ainda encontrarão soluções para a produção e exportação nacionais.