Menu
Busca quarta, 21 de outubro de 2020
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
29ºmax
21ºmin
Pecuária

Conferência discute tendências para pecuária brasileira

15 setembro 2009 - 00h00Por Assessoria de Imprensa da Seprotur-MS

A secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur) participa nesta quarta-feira (16) da 2ª Conferência Internacional de Confinadores (InterConf 2009) que acontece a partir de hoje em Goiânia/GO.

A convite da Associação Nacional de Confinadores (Assocon), promotora do evento, a secretária participa a partir das 10h10 de uma mesa redonda sobre “Marco regulatório direcionado à produção animal no Brasil”. O evento se estende até quinta-feira (17) e prevê reunir mais de 1.000 profissionais para discutir a produção e a comercialização da carne bovina no mundo.

Sob temas como gestão, lucratividade, mudanças legais e sustentabilidade, a 2ª InterConf fará um panorama da macroeconomia mundial para o agronegócio e ainda apontará soluções para a produção e exportação nacionais. Segundo a Organização para Agricultura e Alimentação (FAO), a produção mundial de carne bovina irá alcançar 65,4 milhões de toneladas em 2009.

As exportações mundiais passarão para 7 milhões de toneladas. Para o Brasil, espera-se o aumento de 2%. Estes dados apontam para a necessidade de novos projetos e maiores investimentos do setor, no Brasil e no mundo.

Para Tereza Cristina, que também é pecuarista e tem experiência com o assunto, “em termos de redução da permanência do gado no pasto aliado a adversidades climáticas [entre outros], o confinamento é uma ferramenta extremamente interessante na terminação de bovinos de corte”, isso porque, segundo ela, “permite aliviar as pastagens nos momentos mais críticos do ano, aumentando assim o giro de capital da atividade”.

ASSOCON

Com pouco mais de dois anos de trabalho, a entidade é presidida pelo pecuarista Ricardo Merola e conta com 47 associados espalhados pelos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais, responsáveis por 25% do confinamento de gado no País (498 mil cabeças).

SERVIÇO

A InterConf 2009 acontece entre os dias 15 e 17 no Oliveira’s Place, localizado no Setor Bueno – T36 n.º 3855, em Goiânia/GO. Maiores informações (11) 3467-5362 ou acesse www.interconf.org.br.