Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
25º
Notícias

Vitrine do Boi é a mais nova modalidade de comercialização de gado na Acrissul

07 junho 2016 - 19h33Por Via Livre Assessoria | Acrissul

Numa iniciativa inédita, parceria formada pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Nelore-MS (Associação Sul-mato-grossense dos Criadores de Nelore), Vitrine Leilões e Canal do Boi, além de outros núcleos de criadores, foi lançada hoje, 7, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS), a Vitrine do Boi, uma nova modalidade de comercialização de reprodutores, matrizes e gado comercial.

Nesta edição inaugural da parceria, foram colocados animais do tradicional criatório de Rubens Catenacci, a Fazenda 3R, e os animais já ocupam pavilhões do Parque de Exposições, assim como estarão à venda, de forma direta, e também haverá animais para venda em leilão a ser realizado no dia 9 de junho, às 19 horas, no tatersal de elite 2 "Hélio Martins Coelho".

Serão colocadas à venda 1.500 reses de corte da Fazenda 3R, conhecida pelo alto valor genético de seus animais, além de convidados como a Pecuária BR. Em 2015 Rubens Catenacci recebeu o prêmio de "Melhor Criador de Bezerros do Brasil", durante o Beefword.

A exposição em pavilhão acontece de 7 a 9 de junho, quando no final haverá o leilão com transmissão do Canal do Boi. Lances também poderão ser dados pela internet e telefone. A promoção é da Vitrine Leilões.

Segundo o presidente da Acrissul, Jonatan pereira Barbosa, o objetivo da parceria é reativar o comércio de gado dentro do Parque Laucídio Coelho, já que dispõe de dois tatersais, além de amplo estacionamento, segurança e comodidade para o produtor.

Segundo a Acrissul a ideia é promover uma Vitrine a cada 15 ou 30 dias, com núcleos de criadores de outras raças, até setembro.

Mais informações:
Sandra - (67) 9986-9946
Jacques - (67) 9986-9973