Menu
Busca sábado, 20 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
25º
Notícias

ViaCampus e Bayer reúne 60 produtores em palestra em Fátima do Sul

23 setembro 2009 - 00h00Por FatimaNews

Cerca de 60 produtores de Fátima do Sul e região, estiveram participando de uma palestra realizada pela ViaCampus e Bayer, nas dependência da ViaCampus de Fátima do Sul. A palestra foi comandada pelo representante técnico comercial da Bayer, Paulo José Aversa Cazarim, auxiliado pelo assistente técnico da Bayer, Rubens Hoffmann, e dirigido pelo gerente geral de negócios agrícolas da ViaCampus de Dourados, Ednei, com auxilio do gerente da ViaCampus de Fátima do Sul, Ovídio Joaquim Correa.

Os produtores puderam observar atentamente, sobre os herbicidas que controlam as plantas Daninhas resistentes e o manejo de doenças na cultura da soja. O primeiro a ser destacado foi o Atento – ele que é o Primeiro Fungicida registrado para Tratamento de Sementes de Soja para o controle da Ferrugem Asiática da Soja , uma "inovação" da Bayer sendo pioneira nesse segmento, onde o ATENTO é uma importante ferramenta no Manejo das Doenças Foliares da Soja, protegendo o Baixeiro da Planta, onde as Pulverizações Foliares tem dificuldade de cobertura, proporcionando um incremento do Fungicida aplicado via Foliar, proporcionando maior segurança e produtividade para o Sojicultor.

Atento é um Fungicida Sistêmico do Grupo dos Triazóis, sendo recomendado 300 ml / 100 kg de sementes de soja, sendo indispensável também a utilização de um Fungicida de Contato+Sistêmico(Derosal Plus) em associação com o Atento.

Ainda dentro do Programa de Manejo Integrado de Doenças da Bayer, nossa recomendação para o controle Via Foliar da Ferrugem da Soja, Oídio e Doenças de Final de Ciclo é feita com 2 Aplicações de Sphere Max ( Estrobilurina + Triazol ) na dose de 0,15 lts/ha de Sphere Max + 0,45 lts/ha de áureo, sendo a Primeira Aplicação no Florescimento e a Segunda no inicio da Granação da Soja.

Complementando o controle para Doenças como Antracnose e Mancha Alvo a Bayer recomenda a aplicação de Derosal 500 a 0,5 lts/ha.

Outro assunto discutido foi o Controle de Buva Resistente, onde posicionamos e apresentamos uma excelente opção para o Manejo dessa planta daninha, o Herbicida FINALE, um Herbicida de Contato, altamente eficiente no controle dessa Erva Daninha, sendo um produto muito seguro para o Meio Ambiente e para o Homem. Além do controle da Buva Resistente o FINALE oferece um excelente controle em Plantas Daninhas como: Corda de Viola, Poaia Branca, Erva quente, Picão Preto, Leiteiro, e outras.

A recomendação é trabalhar com 2,5 lts/ha de Finale mais 0,5 lts/ha de áureo em Aplicações Sequenciais para áreas com problemas de Buva.