Menu
Busca terça, 23 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
31º
Notícias

Transgenia e silagem com milho são temas de recoluta na Acrissul

30 agosto 2009 - 21h24Por Via Livre Ass. de Imprensa
Transgenia e silagem com milho são temas de recoluta na Acrissul

Impacto da Trangenia na Produção de Milho para Silagem e Grão foi tema da palestra da última Recoluta Acrissul, que aconteceu na segunda-feira, dia 24 de agosto, no Parque de Exposições. O evento foi realizado no antigo Restaurante Vermelho Grill, e é resultado de uma parceria entre a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Monsato Imagine e Via Campos Agropecuária.

Dentro do tema principal foram discutidos também: Integração Pastagem com Plantio de Milho Yieldgard; Silagem; Grão Úmido e Dieta Total com Grão Inteiro. O agrônomo Alexandre Souza, palestrante, explica que o evento irá acrescentar, entre tantas outras informações, quanto à redução de custos na aplicação de inseticidas.

O gerente da Via Campos, João Horácio, explica que a intenção de oferecer uma palestra como essa é envolver tanto o agricultor como o pecuarista em um tema diferente mas que está presente no cotidiano do trabalhador do campo. “O mais interessante é que conseguimos trazer para dentro da Acrissul, participantes que nunca tinham se envolvido com atividades da Associação e ainda facilitar a participação do homem do campo”, completou.

Durante a palestra os participantes receberam orientações desde a produção dos grãos até a terminação do gado. E após as falas, os participantes puderam desfrutar de um jantar em momento de descontração.