Menu
Busca quinta, 28 de março de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
30º
Expogrande institucionalEstamos há dias do início da Expogrande
Notícias

Tempo: Inmet alerta para previsão de tempestades em quase todo o Mato Grosso do Sul nesta 4ª feira

18 abril 2018 - 00h00Por Inmet
Segundo a Climatempo, dois sistemas influenciam as condições do tempo no Centro-Oeste e mais chuvas são esperadas ao longo da semana. "Um sistema de baixa pressão atmosférica e um vórtice ciclônico em altos níveis atuam entre a Bolívia, o Paraguai e o Brasil estimulando o crescimento de nuvens", disse.
 
As chuvas neste mês de abril, mês ainda não se encerrou, já superou a média histórica em quase todas as capitais, de acordo com levantamento da empresa meteorológica. Goiânia (GO) acumulava 221 mm até 17 de abril, o equivalente a 70% acima da média. Em Brasília (DF), as precipitações chegavam a 180,3 mm, cerca de 35% acima da média.
 
Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS) tem menores volumes. A primeira, com as fortes chuvas no último domingo, tem volume maior em 5% a média histórica no mês, com 124,2 mm de chuva em 17 dias. Já a capital de Mato Grosso do Sul tem acumulado de 75 mm no mês, o equivalente a 16% abaixo da média histórica do mês.
 
As precipitações recentes na região Centro-Oeste têm beneficiado as lavouras da segunda safra de milho, feijão e as hortaliças, já que a colheita já está praticamente finalizada. Por outro lado, as precipitações que seguem sobre o Norte e Nordeste do país tem impactado a finalização da colheita da primeira safra, já com percentual grãos ardidos.
 
Ainda nesta quarta-feira (18), são esperados altos acumulados em áreas do Amapá, Amazonas, Bahia e Pará.