Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
23º
Notícias

Sustentabilidade na produção de biocombustíveis é discutida na Argentina

22 outubro 2009 - 00h00Por MAPA

A produção sustentável de biocombustíveis foi o centro das discussões no workshop do Grupo Técnico de Trabalho da Parceria Global de Bioenergia (GBEP, siga em inglês), em Buenos Aires (Argentina). O encontro, encerrado nesta quarta-feira (21), reuniu líderes de mais de 13 países.
         

Durante os três dias de reunião, o grupo apresentou indicadores relativos à economia, segurança energética e sustentabilidade. “O Brasil foi o país que mais divulgou indicadores, em função da nossa experiência no tema de biocombustíveis”, afirmou o coordenador adjunto de Açúcar e Álcool, da Secretaria de Produção e Agroenergia (Spae), Luís Job, representante do Mapa na missão.
         

O GBEP reúne países do G8+5 (G8 - Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos, mais os membros do G5: África do Sul, Brasil, China, Índia e México) e organismos internacionais como os das Nações Unidas. O objetivo do grupo é promover discussões e mecanismos para organizar, coordenar e adotar iniciativas internacionais na área de bioenergia, com foco no desenvolvimento sustentável.
         

Integraram a delegação brasileira representantes dos ministérios da Agricultura, Relações Exteriores, Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e entidades privadas. (Sophia Gebrim)