Menu
Busca segunda, 10 de agosto de 2020
Busca
(67) 99826-0686
Campo Grande
32ºmax
19ºmin
Notícias

Setor de sucos tropicais do Brasil marca presença em conferência internacional

30 setembro 2009 - 00h00Por Portal do Agronegócio

Para promover o intercâmbio entre a oferta brasileira de sucos tropicais e a demanda da Europa destes produtos o consultor Leonardo Santana Junior participará como palestrante na Conferência Foodnews World Juice, que acontece de 5 a 7 de outubro em Nice, França. Esta ação faz parte da estratégia de promoção das exportações de sucos tropicais realizada pela Associação das Indústrias Processadoras de Frutos Tropicais – ASTN, em parceria com o Instituto Brasileiro de Frutas – Ibraf e a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos – Apex-Brasil.

Com o tema "Oferta de sucos tropicais para Europa", o especialista irá explorar principalmente a produção brasileira de abacaxi, manga e maracujá, produtos mais demandados pela União Européia. Segundo o consultor “existe uma falta de abastecimento de suco de maracujá e abacaxi no mundo, pois os seus principais produtores - Equador e Tailândia respectivamente, tiveram enormes problemas com suas safras, mas infelizmente o Brasil não estava preparado para suprir essa demanda, assim a minha linha de pensamento vai ser exatamente apresentar soluções para que o país venha ser um importante fornecedor destes sucos”.

Além da palestra, durante o evento haverá exposição de produtos brasileiros das empresas associadas à ASTN e da empresa Atlântica Foods que promoverá sua linha de produtos a base de frutas. Empresários do setor também estarão presentes no evento para trocar experiências com as indústrias estrangeiras.

Em sua 14ª edição a World Juice proporcionará a análise de como o consumo de sucos em mercados maduros foram afetados pela crise econômica mundial; como está a oferta de produtos para processamento nos principais países fornecedores; tendência de consumo na Índia, China, Oriente Médio e África; conceitos de sustentabilidade; e o desenvolvimento de novos produtos. O evento além de proporcionar uma visão de mercado do setor de sucos, visa criar a oportunidade de “networking” com as maiores indústrias de processamento e compradores de matérias primas.